"Mais leve e elegante". Assim foi considerada a logomarca TV Cultura depois de passar por um processo de modernização. Principal peça do novo manual de identidade da Fundação Padre Anchieta, o desenho atual da logomarca levou em conta a imagem construída nestes 40 anos, que aponta para conteúdo de qualidade e auxílio na formação ética, crítica e social da população.
O artista gráfico Vinícius Costa, diretor de arte da Cultura Feita em Casa, agência interna da Fundação Padre Anchieta, foi o responsável pela releitura da marca criada por João Carlos Cauduro. O criador foi consultado em cada etapa do trabalho, que deu outro tom de verde e proporções exatas. A nova fonte é da família Myriad, criada pela Adobe Syste¬ms por volta de 1998 e que passa contemporaneidade. Por isso ela foi usada nos logos de empresas modernas, inovadoras e tecnológicas como Apple e Itaú.
Dentro da estrutura organizacional, a Fundação é tida como a marca mãe, mas a logomarca CULTURA dá à FPA e às demais plataformas um ates¬tado de qualidade, assumindo uma função corporativa, como car¬ro chefe da identidade visual da instituição. “A marca carecia de uma identidade sólida na mídia impressa e, principalmente, na comunicação com seu público interno", diz Vinícius Costa.
O artista gráfico Vinícius Costa, diretor de arte da Cultura Feita em Casa, agência interna da Fundação Padre Anchieta, foi o responsável pela releitura da marca criada por João Carlos Cauduro. O criador foi consultado em cada etapa do trabalho, que deu outro tom de verde e proporções exatas. A nova fonte é da família Myriad, criada pela Adobe Syste¬ms por volta de 1998 e que passa contemporaneidade. Por isso ela foi usada nos logos de empresas modernas, inovadoras e tecnológicas como Apple e Itaú.
Dentro da estrutura organizacional, a Fundação é tida como a marca mãe, mas a logomarca CULTURA dá à FPA e às demais plataformas um ates¬tado de qualidade, assumindo uma função corporativa, como car¬ro chefe da identidade visual da instituição. “A marca carecia de uma identidade sólida na mídia impressa e, principalmente, na comunicação com seu público interno", diz Vinícius Costa.
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