10 junho, 2009

RESIDENTES DO MAL: “ Special Tactics and Rescue Squad ( S.T.A.R.S) é enviado para salvar Raccoon City”


CAPÍTULO 1 [Prólogo]

Edição do jornal CITYSIDE de 21 de julho de 1998
“ Special Tactics and Rescue Squad ( S.T.A.R.S) é enviado para salvar Raccoon City”


RACCOON CITY: Com a morte de duas garotas, que forma encontradas degoladas na Raccoon Forest, no começo dessa semana, oficiais da cidade fizeram um bloqueio na rota rural 6, aos pés do conjuntos de montanhas de Arklay Mountains. O chefe de polícia, sr. Brian Irons, anunciou ontem que os STARS participaram das investigações sobre os assassinatos que estão aterrorizando nossa comunidade. Em entrevisra exclusiva por telefone, o sr. Irons, disse que “essa é uma boa hora para usar os talentos desses dedicados homens e mulheres a favor da segurança da cidade”.
Contabilizando os corpos das garotas encontradas mortas em um pique nick em família, nas proximidades das montanhas Arklay, já se somam um total de nove assassinatos, isso sem contabilizar mais cinco pessoas que encontram-se desaparecidas.
Há suspeitas de que os criminosos encontram-se escondidos nas proximidades da floresta, mas ainda são apenas deduções.
Fundada em Nova York, os STARS foram criados como uma medida de anti-culto terrorista por um grupo de oficiais militares e ex agentes da CIA e FBI.
Sob direção da Agência Nacional de Segurança, os STARS expandiram os seus serviços, trabalhando em conjunto com as delegacias de polícias locais. O STARS montou um escritório em Raccoon City através de arrecadamentos de fundos de vários empresários locais em 1972 e é, atualmente liderado pelo capitão Albert Wesker, promovido à posição em menos de seis meses.....
Jill Valentine estava atrasada para a reunião quando, de alguma maneira, deixara cair suas chaves dentro de sua xícara de café . Desacreditada com o leve “ting” no fundo da xícara, ela deixou cair uma grossa pilha de documentos que carregava debaixo de um dos seus braços.
- “Ah! Droga!”
Ela viu as horas assim que ia para a cozinha com o copo na mão. Percebera que estava atrasada para a reunião. Tinha apenas nove minutos para fazer uma viagem que durava aproximadamente dez e colocar o “traseiro na cadeira”.
Era a primeira reunião desde que a STARS assumiram os casos de investigações.
- “ Não posso me atrasar... hoje vai ser um dia daqueles..., pensou ela.
Jill virou a xícara e tirou as mornas chaves , enxugando–as no seu jeans enquanto corria para a porta da frente.
Ela se abaixou para recolher os papéis que deixara cair e parou olhando a foto brilhante e colorida.
- Oh meninas... resmungou.
Ela ergueu a foto vagarosamente, sabendo que não tinha tempo e incapaz de tirar os olhos das delicadas faces cobertas de sangue.
_ Pobre garotinhas! tão inocentes... tão indefesas.... que mal poderiam fazer à alguém? pensou Jill olhando fixamente para a foto das garotas Beck e Priscila McGee,.
Jill não podia disfarçar que algo havia mudado em sua vida, sabia também que muitas coisas estavam diferentes, tudo mudou desde a morte das garotinhas...
Quando Jill mudou-se para Raccoon City, ela andava muito estressada, incerta sobre a sua transferência e até mesmo se queria ficar na STARS. Ela era boa no trabalho, e o STARS apreciavam as suas habilidades mas, mesmo assim, a mudança era algo realmente difícil na sua vida. Desde que seu pai fora preso, ela vinha sentido-se sozinha e achava uma ironia a filha de Dick Valentine, um bandido trabalhar em nome da justiça e da ética.
A vida em Raccoon City não estava sendo fácil, até que duas garotinhas que viviam do outro lado da rua apareceram na sua porta perguntando se ela era mesmo uma policial. Seus pais estavam no trabalho e seu cachorro estava sumido. Jill de imediato sentira um carinho pelas duas garotinhas. As menininhas por sua vez sempre encontravam um meio de agradar Jill; apareciam depois da escola trazendo flores, brincavam no jardim de Jill nos finais de semana .
As garotinhas, miraculosamente tiraram a solidão de Jill. Era um sentimento recíproco de carinho e afeto.
Seis semanas atrás, as garotinhas se afastaram do pick nick em família na Raccooon Forest e, se tornaram, vítimas de psicopatas que, desde então vem tirando a tranqüilidade daquela comunidade.
A foto tremeu em sua mão. Beck deitada, olhando cegamente para o céu, com um buraco na barriga. Priscila McGee estava próxima à sua irmã, com os braços esticados , pedaços de carnes arrancados selvagemente de seus membros. Ambas foram estripadas, morrendo de forte trauma antes de sangrarem.
_ “Oh! Meu Deus! O que fizeram com vocês....” retrucou Jill.
_ “ Chega elas se foram! Está na hora de eu poder fazer algo para vingar a morte dessas pobres meninas!
Jill recolheu a papelada de volta na pasta e saiu logo depois. A noite estava começando, o cheiro de grama estava forte no quente ar de verão.
Ela foi para seu jipe cinza que estava estacionado na rua tentando não olhar para a silenciosa casa dos McGee.
Na rua quase não havia circulação de pessoas desde quando as tragédias ocorreram as pessoas sentiam-se com medo de saírem de suas casas.
Jill seguira com seus pensamentos à reunião na sede da STARS. As crianças mortas, os assassinos soltos para matar de novo. Isso importava para ela!
Jill com as mãos sobre os relatórios que estavam no banco de seu jipe, jurou que acharia os responsáveis por tantas tragédias, custasse o que for, e que não seria capaz de descansar até que os assassinos pagassem pelos seus atos.....

FIM

Autor: Catiego Mariano Antunes

Nenhum comentário: