A Record começou a exibir nesta quinta-feira (5) uma chamada na programação sugerindo que a empresa passará por mudanças por causa da crise financeira.No texto, exibido em forma de letreiro que sobe pela tela, a emissora diz que no próximo domingo (9) fará um comunicado aos funcionários, fornecedores, anunciantes e telespectadores sobre medidas que serão tomadas para para a continuidade dos programas e manutenção dos empregos.
O comunicado, no entanto, irá anunciar os novos investimentos que emissora está fazendo. É o que revela nesta sexta-feira a coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha de S.Paulo.
Ouvido pela coluna, Walter Zagari, vice-presidente comercial da emissora, diz que "enquanto todo mundo está com medo da crise, nunca investimos tanto".O colunista diz que, na concorrência, os novos investimentos são atribuídos a algum "milagre". Dados do Ibope Monitor mostram, por exemplo, que os intervalos comerciais da Record estão mais curtos.Em janeiro, o volume de publicidade da emissora em São Paulo caiu 12% em relação ao mesmo mês de 2008. Na Globo o volume cresceu 8% e no SBT, 57%. O instituto diz ainda que o SBT está faturando mais que a Record.Zagari contesta o dado, afirmando que a emissora de Silvio Santos oferece mais descontos aos anunciantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário