12 junho, 2010

SBT desiste de séries às 21h e promove Hebe e Cabrini

Hebe Camargo durante gravação do programa que marcou seu retorno ao ar (Foto: Julia Chequer/R7)

Hebe Camargo durante gravação do programa que marcou seu retorno ao ar (Foto: Julia Chequer/R7)

O SBT desistiu de exibir séries americanas na faixa das 21h.

Em comunicado distribuído na tarde desta sexta, a emissora informa que a partir do próximo dia 21 passará a exibir os programas de sua linha de shows no lugar de Grey’s Anatomy, às 21h15.

Assim, o Hebe entrará no ar duas horas mais cedo, às segundas, e passará a competir com a novela das oito da Globo e com CSI, na Record.

Mesmo destino terá o Esquadrão da Moda. Recém-reprogramado para os sábados, passa para as terças-feiras. O Qual É o Seu Talento? retorna para as quartas. Aventura Selvagem e Conexão Repórter entrarão às quintas e sextas, a princípio nessa ordem, mas pode haver mudanças.

O Conexão Repórter, de Roberto Cabrini, atualmente está sendo veiculado depois da meia-noite das segundas para terças. O Aventura Selvagem, temporariamente, está apenas com episódios não-inéditos, às 6h dos domingos.

O SBT também anunciou a estreia do Programa Raul Gil no próximo dia 26, das 14h15 às 19h, quando o Supernanny retornará para o horário nobre (21h15). Atualmente, o programa vai ao ar às 13h15.

Com a mudança no horário nobre, o SBT aparentemente desiste da estratégia que funcionou muito bem no segundo semestre do ano passado, quando a emissora recuperou a vice-liderança na faixa das 21h com séries americanas, Harper’s Island e Supernatural foram as mais bem-sucedidas.

A estratégia, no entanto, deixou de funcionar neste ano, quando a Record também passou a exibir séries (CSI) no mesmo horário.

Desde janeiro, o SBT vem substituindo as séries que programa para as 21h15, porque suas audiências têm ficado abaixo de 6 pontos na Grande SP.

Daniel Castro - R7

Um comentário:

Douglas Ferraz disse...

O problema do SBT é que nenhum telespectador sabe o horário que algo vai ser exibido, ao contrário da Globo em que os horários são sempre muito bem estabelecidos.

As séries exibidas no SBT esse ano no horário nobre são muito melosas, colocar "Two and a half men" as 2 da madrugada é uma #putafaltadesacanagem. A série praticamente sustenta a CBS, e o SBT me coloca os caras num horário que está todo mundo dormindo quase.