06 abril, 2009

63% dos internautas escolheram o 'CQC - Custe o Que Custar' como melhor humorístico da atualidade

1º Lugar: 63% - CQC - Custe o Que Custar - Band

Custe o Que Custar ou CQC é um programa de televisão jornalístico e de humor, de freqüência semanal, transmitido desde sua estreia, no dia 17 de março de 2008, pela Rede Bandeirantes. A nova temporada do programa estreou em 9 de março de 2009.[2] A censura do programa é de 12 anos. O programa ganhou o Troféu Imprensa na categoria de "Melhor Programa Humorístico" de 2008. Com a premiação de 2008, o programa quebrou uma "tradição" do Pânico na TV, que havia conquistado três premiações consecutivas (2004, 2006 e 2007 — em 2005 não houve premiação).
O programa trata os fatos políticos, artísticos e esportivos da respectiva semana com pitadas satíricas e humorísticas, brincando com as informações. Um trio de apresentadores apresenta as notícias de modo diferenciado e os repórteres abordam pessoas públicas, como políticos, celebridades e jornalistas com perguntas pouco discretas e convenientes a fim de promover as mais inesperadas reações, de certo modo fazendo jus ao nome do programa. É apresentado por Marcelo Tas, tem em sua bancada Marco Luque e Rafinha Bastos. As reportagens ficam a cargo de Rafael Cortez, Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Oscar Filho e, a partir de 26 de agosto de 2008, Warley Santana, além do próprio Rafinha Bastos.
Devido ao enorme sucesso em poucos meses, o CQC atingiu a 3ª colocação no ranking de audiência, ultrapassando o SBT, que exibia no mesmo horário, o programa Hebe.
O grande rival do CQC (Band) é o Pânico na TV (Rede TV), pois os dois programas tem o mesmo estilo. Marcelo Tas do CQC disse a Revista Playboy que o CQC é melhor que o Pânico e o Casseta juntos. No Troféu Imprensa de 2009 o CQC ganhou como melhor programa humorístico de 2008, quebrando assim, uma "tradição" do Pânico na TV que tinha ganhado três anos consecutivos. Não se sabe ao certo qual programa é o melhor, o que sabe é que os dois tem muita audiência e muitos fãs.

Confira as outras porcentagens de votação da enquete do BRTV.
2º Lugar: 61% - Pânico na TV - RedeTV!
3º Lugar: 43% - 15 Minutos - MTV
4º Lugar: 21% - Show do Tom - Record
5º Lugar: 16% - A Praça é Nossa - SBT
6º Lugar: 13% - Uma Escolinha Muito Louca - Band
7º Lugar: 7% - Casseta & Planeta, Urgente! - Globo

Nenhum comentário: