01 março, 2010

Record cita a Globo na despedida de Vancouver

vancouver2010

Em reportagem exibida no Domingo Espetacular, a Rede Record exaltou a repercussão positiva de sua cobertura das Olimpíadas de Inverno de Vancouver, que terminou neste domingo (28).  Foi a primeira vez que os Jogos de Inverno foram transmitidos em TV aberta no Brasil.
A cobertura dos cerca de 80 profissionais da emissora durante os 17 dias dos Jogos de Vancouver, disputados no Canadá, rendeu elogios da imprensa especializada, por parte de uma TV italiana  e foi notícia até na rede de TV japonesa NHK.
A reportagem do Domingo Espetaculartambém “alfinetou” a Rede Globo, que detinha o direito de transmissão dos Jogos mas nunca os exibiu. A matéria relembrou o encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, ocasião em que o narrador Galvão Bueno (citado na matéria apenas como “apresentador da concorrente”) agradeceu aos patrocinadores do evento da seguinte maneira: "Nós nos orgulhamos dos nossos patrocinadores, das agências de publicidade, do mercado publicitário. Porque uma coisa é importante: é a nossa única fonte de receitas", sem citar Londres 2012, evento que terá transmissão exclusiva em rede aberta pela Record.
Em resposta, a emissora da Barra Funda também agradeceu a seus patrocinadores e relembrou que foi a primeira emissora de TV aberta brasileira a exibir os Jogos de Inverno.
Assista ao vídeo completo:

 

Um comentário:

Anônimo disse...

coitada da recopia a globo dava 19 ponto e o sbt e recopia brigando para o segundo lugar!