01 março, 2010

Cinegrafista da Record deixa UTI do Albert Einstein em SP

O cinegrafista da TV Record Alexandre Silva de Moura que ficou gravemente ferido durante a queda de um helicóptero da empresa que matou o piloto Rafael Delgado no dia 10 de fevereiro, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informou o Hospital Israelita Albert Einstein nesta segunda-feira.

O hospital não deu maiores informações sobre o atual estado de saúde do cinegrafista. No dia 23 de fevereiro, ele saiu do estado de coma induzido, apresentando importante recuperação neurológica, mas ainda respirava com auxílio de aparelhos. Segundo o hospital, Alexandre Silva de Moura demonstrava consciência e se comunicava por meio de gestos. Seu quadro era considerado regular.

A aeronave caiu enquanto fazia imagens de um acidente nas proximidades do Jockey Club. Segundo a emissora, o cinegrafista chegou ao hospital consciente, confuso e sem ferimentos externos.

A TV afirmou ainda que o piloto Rafael Delgado, que trabalhava havia mais de dez anos para a empresa, avisou que teria que voltar para o Campo de Marte para pousar, mas não teve tempo e acabou tendo que procurar um local descampado para evitar um acidente de maiores proporções.

Nenhum comentário: