28 dezembro, 2009

Confira como será a primeira minissérie bíblica da TV Record

Atriz Gabriela Durlo

A TV Record anunciou para o dia 11 de janeiro a estreia da minissérie ‘A História de Ester”. Trata-se de uma superprodução que retratará a Pérsia de 479 a.C. Segundo a autora Vivian de Oliveira, a narração é “cheia de reviravoltas e conflitos e nos transporta para um mundo totalmente diferente”. A adaptação do texto bíblico demandou muita pesquisa e estudo sobre a época, o mundo antigo e a religião.

“O primeiro passo foi entender como as pessoas viviam na Pérsia em 479 a.C. Tivemos a consultoria de um historiador que nos ensinou sobre os costumes da época, a etiqueta do palácio, a influência do império persa, as guerras travadas pelo rei Assuero, entre tantas outras coisas”, detalha Vivian ao Jornal do Brasil.
Outro dado que a autora destaca foi o aprendizado sobre esse momento que considera importante para o povo judeu.

“Tudo isso foi enriquecedor e nos ajudou a mergulhar no universo de uma moça judia do povo e de um rei que era reverenciado como um Deus”, frisou.

A atriz Gabriela Durlo, que interpreta a personagem-título, ressalta que a produção é feita com uma grande equipe e efeitos que não se viam ainda na TV brasileira.

“É uma linguagem diferente”, elogia a atriz.

Após participar das novelas “Amor e intrigas”, “Vidas opostas” e das séries “A lei e a ordem” (todas da Record) e Mandrake (HBO), ela encara, pela primeira vez, um papel de protagonista.

“Está sendo ainda mais especial por ser a Ester, que é uma personagem forte. Ela é uma judia plebeia que é levada para o harém do rei Assuero. Ele se apaixona por Ester . Ela acaba sendo coroada rainha e arrisca sua vida para salvar o povo judeu do extermínio. É um trabalho muito interessante, e a história é profunda e consistente”, analisou. (EL)

Um comentário:

Anônimo disse...

todos estão comentando que o segundo nome do big brother é de um jovem da cidade de Sorocaba / Porto Feliz...sem querer ele postou fotos no orkut dele do dia da entrevista na globo..consegui o orkut dele....pelo que vi ele é produtor de eventos e é super bem de vida e conhecido no interior paulista..
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpn&uid=15303639834096618248

esse é o link do orkut dele gostaria que não fosse revelada que fui eu que passei ok...t+