28 setembro, 2009

Walmor Chagas diz não ter paciência para fazer novelas


Conhecido por sua vasta cabeleira branca, Walmor Chagas teve que raspá-la para interpretar o Comodoro, irmão do bicheiro Anésio Gebara, vivido por Jece Valadão, na série Filhos do Carnaval, que será exibida no canal pago HBO. Com sete capítulos, Filhos do Carnaval tem estreia marcada para o dia 4 de outubro.
Em entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo, Walmor falou sobre o personagem que vai interpretar na segunda temporada da série de Cao Hamburguer e Elena Soárez. A primeira temporada foi exibida em 2006.
“Ele é mau mesmo. É movido pelo ódio e isso é muito interessante. O irmão deu um tiro nele, depois de uma briga, e ele ficou paralítico. É um ódio, mas com humor. Ele acha graça da vingança e se vinga sorrindo”, declarou Walmor à publicação.
Durante o bate-papo, Walmor revelou que não tem paciência de ficar oito meses gravando uma novela. “Não tenho mais paciência de ficar oito meses fora de casa, no Rio. Mesmo em hotel, é muito sacrificado. E ainda estando num trabalho que acho muito descaracterizado. Não acho um trabalho artístico. Essa industrialização obriga a uma velocidade de cena, de produção e os próprios autores não aprofundam os personagens, porque senão perdem o Ibope. Os personagens são superficiais. Ontem o cara perdeu a mãe e hoje está passeando na praia. Isso me deixa irritado”, disse o ator.
Questionado sobre por que seus personagens morrem antes de acabar uma novela, Walmor soltou a língua. “É escolha minha, porque novela dá muito trabalho. Até me convidam, mas não aceito. Só ator de país pobre como o Brasil se sujeita a esse gênero. Sou um ator teatral e acho cansativo. Até porque novela é muito repetitiva. São sempre as mesmas histórias. Não acho mais interessante. Achei interessante quando precisava financeiramente. Hoje em dia, não topo mais, a não ser quando é participação. Aí, eu morro logo e pronto”, revelou o ator.

Nenhum comentário: