02 março, 2010

“A História de Ester”: conheça o elenco da minissérie da Record

Figurinos de época, cenas de batalhas, locações históricas e muitos efeitos visuais não faltam em “A História de Ester”, minissérie que estreia nesta quarta-feira, às 23h, na Record. Passada na antiga Pérsia, hoje Irã, por volta de 400 a. C., a produção conta a trajetória de uma jovem judia órfã, Ester, vivida por Gabriela Durlo, que torna-se rainha e salva o povo judeu do extermínio no Império Persa. “A Ester é uma das personagens mais emblemáticas da Bíblia, porque salvou seu povo. Por isso, essa é, principalmente, uma grande história de amor”, analisa o diretor geral da história, João Camargo.

A adaptação do texto bíblico demandou muita pesquisa e estudo sobre os costumes da Pérsia. Para a autora, Vivian de Oliveira, escrever um texto atual sem entrar em conflito com a linguagem utilizada na época foi uma das grandes dificuldades. “Foi muito difícil descobrir o tom certo. Procuramos buscar um meio termo entre a linguagem atual e o rebuscada”, explica ela. Para reconstruir as batalhas, os detalhes também não passaram despercebidos pela equipe de efeitos visuais.

“Enchemos o estúdio com oito caminhões de areia e 70 metros de tecido para fazer as cenas de luta. Além disso, tivemos de transformar 60 figurantes em milhares de pessoas”, lembra o supervisor de efeitos visuais, Marcelo Brandão, que utilizou o filme americano “300″, de Zack Snyder, como principal referência.

Quem é quem

Rei Assuero (Marcos Pitombo) - Rei da Pérsia, é um homem sério e de temperamento forte. Se apaixona e se casa com Ester.

Hadassa/Ester (Gabriela Durlo) - Jovem judia e de origem simples. Troca o nome judeu Hadassa por Ester para esconder sua verdadeira origem. Casa-se com o Rei Assuero e torna-se Rainha do Império Persa.

Mordecai (Ewerton de Castro) - Primo de Ester, foi quem a criou desde que ela ficou órfã. Fiel às tradições judaicas, ele vai ajudar Ester a salvar o povo judeu.

Hamã (Paulo Gorgulho) - Homem extremamente ambicioso, seu principal objetivo é exterminar o povo judeu. Conselheiro do rei, se aproveita do seu posto para tramar a morte dele.

Zeres (Vanessa Gerbelli) – Esposa de Hamã, é uma feiticeira que não vai medir esforços para vê-lo no poder.

Ariadai (Paulo Nigro) – Um dos dez filhos de Hamã, vai se apaixonar pela judia Ana, mas terá de enfrentar o ódio entre as famílias para se aproximar da amada.

Tafnes (Lana Rhodes) – Oposto de Ester, é uma mulher ambiciosa que sonha em se tornar rainha.

Ana (Letícia Colin) – Filha de judeus, é uma jovem doce e bonita. Vai viver um romance escondido com Aridai, filho do maior inimigo de sua 
família.

Rebecca (Eliete Cigarini) – Mãe de Ana, é uma judia moderada. Tenta convencer o marido a aceitar o romance da filha com Aridai.

Joel (Giuseppe Oristânio) – Líder dos judeus, é extremamente rígido às tradições judaicas. Vai liderar o povo judeu no retorno a Jerusalém.

Nenhum comentário: