12 agosto, 2009

TV Gazeta modifica a grade e passa a transmitir quase 30 horas semanais de programação esportiva

A partir do próximo sábado, dia 15 de agosto, o telespectador, fã de futebol, passa a ter mais uma opção de entretenimento na TV Gazeta. Graças a uma parceria com o Esporte Interativo, começam a ser exibidos em rede, nos finais de semana, alguns dos principais campeonatos de futebol do mundo: o Inglês, o Italiano e o Alemão.
As transmissões serão aos sábados, das 13h às 19h, e aos domingos, das 14h às 16h. Além disso, a grade diária de programação da TV Gazeta passa a contar com o Caderno de Esportes, programa produzido pelo Esporte Interativo, que cobre os melhores momentos dos principais esportes do mundo. O programa irá ao ar durante a semana, a partir das 22h, com 15 minutos de duração. A emissora também passa a exibir durante a madrugada tapes de alguns dos principais jogos da rodada, de segunda a sexta-feira, das 2h às 4h.
Com a parceria, a TV Gazeta alia sua tradição em programas de análise e debate às transmissões do futebol europeu. Assim a grade semanal que já dedicava 8 horas e 15 ao esporte, conta com um acréscimo de quase 20 horas de programação esportiva, 18 delas apenas de transmissões de jogos.
De acordo com Marinês Rodrigues, superintendente de Programação da TV Gazeta, a ampliação do tempo dedicado ao esporte faz parte de uma estratégia de sucesso, que teve início no ano passado: “Em 2008, apostamos na parceria com o Esporte Interativo com o propósito de trazer ao telespectador da TV Gazeta um produto de qualidade alinhado ao nosso projeto de programação. O resultado foi tão bom que decidimos ampliar a transmissão de jogos em 2009”. Além da exibição da rodada do domingo, como aconteceu durante a temporada 2008/2009, a TV Gazeta exibirá os principais jogos do sábado, “o que faz com que tenhamos a possibilidade de transmitir vários clássicos importantes ao vivo”, complementa Marinês.
A equipe de transmissão será formada por uma composição mista de profissionais do Esporte Interativo e da TV Gazeta. O comentarista Celso Cardoso, que fez parte da equipe que transmitiu a temporada 2008/2009, migra para os sábados, quando serão exibidos três jogos.

Sobre a Rede Gazeta de Televisão

Com sede em São Paulo, a Gazeta é uma das emissoras mais tradicionais do país, e faz parte da Fundação Cásper Líbero. Foi inaugurada em 25 de janeiro de 1970.
A Rede Gazeta de Televisão tem cobertura nacional. Chega a mais de 300 municípios brasileiros através de afiliadas e retransmissoras em São Paulo – capital e interior –, Belém (PA), Boa Vista (RR), Campo Mourão (PR), Cascavel (PR), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Gravataí (RS), Londrina (PR), Ponta Grossa (PR), Recife (PE), São Luís (MA), Uberlândia (MG) e Volta Redonda (RJ). O sinal da emissora também está disponível para todo o país por satélite digital e analógico, captado por parabólicas.

Nenhum comentário: