11 agosto, 2009

Globo ataca Edir Macedo e a Record, será que existe interesse?


Nesta Terça-Feira, a Rede Globo usou seus telejornais e sites na internet para atacar seu principal concorrete: Edir Macedo, fundador da Igreja Universal e dono da Rede Record, noticiando que o mesmo é alvo de investigação.

Confira abaixo a íntegra da matéria exibida na tarde desta Terça (11/08), pelo Jornal Hoje da Rede Globo:

“ Todos são acusados por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A decisão atende a um pedido do Ministério Público, depois de investigação de dois anos.
Segundo a denúncia da promotoria, Edir Macedo e os outros acusados desviaram dinheiro de doações de fiéis e se aproveitaram da isenção de impostos oferecida a igrejas de qualquer culto, determinada pela constituição.
O Ministério Público e a Justiça entenderam que houve desvio de finalidade: em vez de aplicar o dinheiro em obras de caridade e na manutenção de templos, como as igrejas fazem, os recursos das doações foram empregados na compra de empresas e visavam o lucro por parte de Edir Macedo.
Ainda de acordo com a denúncia, aceita pela justiça, para esconder a origem do dinheiro, Edir Macedo e os outros acusados usaram um esquema de lavagem de dinheiro que envolveu empresas de fachada no Brasil e no exterior.
Os recursos então voltaram ao Brasil, de acordo com a promotoria, na forma de empréstimos feitos pelos chamados laranjas de Edir Macedo, e foram usados para comprar empresas, inclusive empresas de comunicação, como a TV Record do Rio de Janeiro e a TV Record de Itajaí.
O Jornal Hoje não conseguiu falar com os acusados, mas ao jornal Folha de São Paulo, que hoje deu destaque ao assunto, o advogado Arthur Lavigne, que defende os dez denunciados, disse que as empresas não são de fachada e alega que elas foram fiscalizadas pela Receita Federal. “
A matéria foi narrada pelos apresentadores do telejornal na tarde desta terça.

Além do Jornal Hoje, a Globo fez uma extensa matéria sobre este assunto no "Jornal Nacional", sempre citando a ligação da Record com Edir Macedo, deixando a entender, com suposições, que a emissora é fruto de irregularidades e lavagem de dinheiro.

Vale ressaltar que anteriormente a Globo veiculou diversas notícias sobre Edir Macedo, sobre investigações e acusações, porém quando Edir Macedo ganhou tais processos, ou seja, quando nada foi comprovado, a Globo nunca emitiu sequer uma pequena nota em seus telejornais.

Dai nossa pergunta: será que existe algum interesse??

3 comentários:

Anônimo disse...

Ninguem precisa provar nada, a gente ver os descaramento desses pastores da universal, acho até que o Edir Macedo é o proprio satanas.

Anônimo disse...

é logico que houve interesse né ela que ta se ferrando pq ta defamando não é a Record não é a Globo mesmo que é uma emissorazinha de meia tigelaaaa
o globo acordaaa tu já era!!!

Anônimo disse...

Nunca a liderança da Globo esteve tão ameaçada, principalmente com os grandes eventos esportivos adiquirido pela Record. Na minha opinião a Globo tá com baixaria, pois ela mesma montou um dos maiores impérios de comunicação com quais recursos? Será que ela mostra na sua história a origem dos recursos nos anos 70, quando Edir Macedo nem sonhava ser o que é? Quero ver os podres de todos os lados aflorar.