As pessoas com mais de 60 anos não são muito lembrados pela publicidade e pela programação das TVs, mas isso pode mudar. A Globo informou na última edição do seu boletim voltado para anunciantes e agências, o "Bip", que vai lançar um estímulo por anúncios para a "geração matures" (maduros).
De acordo com a coluna Outro Canal, o boletim afirma a geração matures é conhecida como a idade de ouro e que esse público representa 10,5% da população brasileira, cerca de 20 milhões de pessoas.
Com três páginas, o Bip também lembra que a expectativa de vida do brasileiro cresceu, em 1997 era de 69 anos e em 2007 de 73. Além disso, as famílias são intergeracionais (três gerações), 9,7 milhões de residências do Brasil apresentam essa característica. Outro indicativo é que os idosos representam metade da renda do lar em 53% do casos.
Outra informação é que a "geração matures" fica 14 horas por semana assistindo à TV, cerca de 86% das 20h às 22h e 42% gostam de programas de auditório. OS dados foram obtidos através da Central Globo de Marketing, que cruzou os dados do Ibope e do IBGE.
Os "matures" são divididos em quatro perfis pela Globo: conservadores, festeiros, modernos e questionadores. 23% dos "festeiros" estão em São Paulo e 46% dos "modernos" têm computador.
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