24 agosto, 2009

Rafael Cortez teria censurado vídeo onde ele é o entrevistado


Diz o ditado popular que um dia é da caça e outro do caçador. E o repórter Rafael Cortez, que faz parte da equipe do programa CQC, da Rede Bandeirantes, viveu recentemente seu dia de caça. Vítima do mesmo tipo de jornalismo que faz no humorístico da Band, o rapaz encarou com uma certa rabugice as perguntas feitas pelo jornalista Jorge Antonio Barros, colunista do Blog Repórter de Crime, do jornal O Globo.
A entrevista gravada com Cortez foi feita durante um voo entre os aeroportos de Guarulhos (SP) e Santos Dumont (RJ). Barros usou apenas uma câmera digital para gravar as cenas e depois editou e transformou o material no filme O dia da Caça, postado inicialmente no site Youtube.
Segundo o autor da obra, O Dia de Caça foi removido do site, que pertence ao Google, devido "à reivindicação de direitos autorais da Rafinha Productions", empresa que segundo Barros seria de propriedade de Rafael Cortez. O colunista, no entanto, contestou as alegações de quebra de direitos autorais, alegando ter sido ele próprio o realizador do filme. "O vídeo foi idealizado, produzido e feito por mim mesmo, Depois foi editado em meu computador pessoal e publicado na madrugada seguinte no canal Repórter de Crime no YouTube."
A Band não comenta o fato por julgar que o acontecido não está relacionado com o programa CQC, trantando-se de uma questão pessoal de Cortez.

Nenhum comentário: