23 agosto, 2009

Dado Dolabella


Carlos Eduardo Bouças Dolabella Filho (Rio de Janeiro, 20 de julho de 1980) é um ator brasileiro. Dolabella é filho dos atores Carlos Eduardo Dolabella e Pepita Rodrigues. Atualmente está namorando a atriz Luana Piovani.
Filho dos atores Carlos Eduardo Dolabella e Pepita Rodriguez, Dado Dolabella veio ao mundo para vencer. Desde criança, este canceriano mostrou que sua estrela brilharia com toda intensidade. Ainda menino, foi o craque da primeira turma da escolhinha de futebol de Zico, seu grande ídolo, que chegou a convidá-lo para fazer parte de um time profissional.
Hoje, aos 21 anos, Dado ainda é flamenguista roxo – como toda sua família, aliás -, e, com apenas um ano de carreira, é um dos campeões de recebimento de cartas da Rede Globo graças ao sucesso do personagem Robson, um dos garotos sedutores de Malhação.

Polêmica

Em novembro de 2003, ao ser entrevistado no programa de televisão no programa do João Gordo (exibido na MTV Brasil), Dado levou armas brancas ao programa (um machado, uma corrente e um porrete dentro de uma mala) e envolveu-se em uma discussão acalorada com o apresentador João Gordo. Apesar do programa ser caracterizado por choques culturais e baixarias deste gênero, a conversa escalou para uma troca de insultos com armas empunhadas que, por pouco, não terminou em violência.
A MTV não divulgou o vídeo na época. Só 3 anos depois, exibiu o ocorrido no programa MTV Overdrive, como parte de uma estratégia de marketing para popularizar o serviço de vídeos da MTV na internet. O vídeo se disseminou rapidamente pela Internet em sites como YouTube.

Carreira

Telenovelas
2008 - Chamas da Vida .... Antônio Galvão Ferreira
2006 - Cristal .... João Pedro Ascânio
2004 - Senhora do Destino .... Plínio Ferreira da Silva
2003 - A Casa das Sete Mulheres .... Bento "Bentinho" Filho
2003 - Sexo Frágil .... Gerônimo
2001 - Malhação .... Robson Silveira Sampaio

Filmes
2008 - Wink - Marcos
2005 - Gaijin - Ama-me Como Sou - Irmão

Discografia
2003 - Dado pra Você

Programas de tv
2008 - Louca Família .... patrick
2009 - Louca Família .... zero
2009 - A Fazenda .......reality show

Nenhum comentário: