23 agosto, 2009

Danni Carlos


Daniela Carlos de Araújo (Rio de Janeiro, 2 de julho de 1975) é uma atriz e cantora brasileira. Em 2003, vendeu mais de 80 mil cópias do seu CD de estréia, Rock'n'Road, com releituras de faixas pop norte-americanas. Lançou em 2006 o quarto disco de sua carreira, "Rock 'N Road Movies", onde reuniu sucessos que marcaram a história do cinema. Em 2007, lançou o CD Música Nova, com composições próprias, que inclui sua primeira single da carreira, Coisas Que eu Sei, sendo tema da novela Duas Caras, da personagem Júlia (Débora Falabella).

Biografia

Filha de baianos, Danni Carlos nasceu no Rio de Janeiro, no dia 2 de julho de 1975. Começou a compor suas canções aos 16 anos e logo estava mostrando seu trabalho para quem quisesse ouvir e se apresentando no circuito de bares da noite carioca com seu inseparável violão. Estudante de astrologia, tarô e teatro, com 21 anos ela resolveu se aventurar pela Europa, continente que percorreu como mochileira, cabelos tingidos de vermelho, cantando e tocando para ganhar alguns trocados. Nessas andanças, chegou até a morar por um curto período com um grupo de freiras, num convento italiano, num clima zen que, por mais estranho que pareça, tem tudo a ver com o temperamento da roqueira.
De volta ao Rio com muita história para contar, a alta e loura Danni (que visualmente é uma mistura de Sharon Stone e Courtney Love) procurou a editora da BMG para registrar 20 músicas que tinha composto, algumas delas em inglês. Acabou chamando a atenção dos executivos da gravadora e recebeu de volta uma contraproposta, bastante tentadora: a de regravar, com sua voz calorosa, em formato acústico, alguns hits do rock internacional, como Wherever You Will Go (The Calling), I Was Born To Love You ( tradução) (Freddie Mercury) e Missing (Everything But the Girl). O resultado foi o CD RockNRoad Acústico (2003), que não tinha como dar errado. Em pouco tempo, o disco bateu a marca de 130 mil cópias vendidas e empurrou definitivamente a moça para a carreira musical (nessa época, Danni chegou a participar como atriz do seriado Carga Pesada e da novela Agora é que são elas, ambos da Rede Globo).
Em 2004, a cantora repetiu a dose com o disco RockNRoad Again, no qual gravou canções como Sowing The Seeds Of Love (Tears For Fears), Wonderwall (Oasis), Like a Prayer (Madonna) e Não leve a mal (Dont get me wrong) – versão em português de Dont Get Me Wrong, hit dos anos 80 do grupo americano Pretenders, aprovada pela própria compositora e líder da banda, Chrissie Hynde. RockNRoad Again foi um sucesso como o primeiro disco e levou Danni Carlos para o primeiro time dos cantores brasileiros que se dedicam a releituras de sucessos internacionais.
Atualmente divulga seu CD autoral, Música Nova - incluindo o sucesso Coisas Que Eu Sei. Sendo todas músicas inéditas e melodias tradicionais, Música Nova se tornou um sucesso. Seu mais novo single Doce Sal também é considerado um sucesso, e também está participando do reality show A Fazenda Sendo Finalista enfrentando Dado Dolabella.


A Carreira
Trabalhos na Televisão
2009 - A Fazenda (Reality Show)
2006 - Cidadão Brasileiro .... Renée Girard
2005 - Quem Vai Ficar com Mário? .... Karla Frida
2005 - Carga Pesada
2003 - Agora É Que São Elas .... Neném

Filmes
2009 - A Mulher Invisível ... Bárbara

Discografia
2003 - Rock'n'Road
2004 - Rock'n'Road Again
2005 - Rock'n'Road All Night
2006 - Rock'n'Road Movies
2007 - Música Nova

Prêmios
Grammy Latino
2008: Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro - "Música Nova"
2008: Melhor Canção Brasileira (Língua Portuguesa) - "Coisas Que Eu Sei" (de Dudu Falcão)

Nenhum comentário: