05 abril, 2009

Band encosta no G1 com seu portal de notícias online

Em pesquisa inédita feita pelo BR Televisão, o portal de notícias da Band fica atrás por 1 ponto do G1 da Globo

O PageRank é uma família de algoritmos de análise de rede que dá pesos numéricos a cada elemento de uma coleção de documentos hiperligados, como as páginas da Internet, com o propósito de medir a sua importância nesse grupo por meio de um motor de busca.
A pesquisa realizada pelo BRTV revelou que o portal de notícias da Band tem um PageRank de número 6, enquanto o G1 da Globo mede 7, uma diferença de 1 ponto.
A grande procura por informações e notícias do momento fizeram com que a 2ª maior emissora do país, a Record, investisse em um canal de notícias 24h comparado com o G1. Um megaportal de notícias está sendo criado pela Record. O objetivo é competir com o G1, da Globo. Com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, o site terá vídeos da Record e Record News, além de material próprio. Internamente, a novidade está sendo considerada o maior investimento da emissora neste ano. Só que a Record não esperava o tamanho crescimento no ramo jornalístico da Rede Bandeirantes.
Além de ter que superar o portal de notícias da Band, a Record tem uma missão ainda maior, ultrapassar em números e leitores o maior e melhor portal de notícias da internet brasileira, o G1.

Por Luís Felipe Cristovon

Nenhum comentário: