As novelas da Record sem dúvida alguma tem muita qualidade mais até o momento, "Bela, a feia" e "Poder Paralelo" não mostraram para que realmente vieram, pois não tem conseguido os índices esperados pela direção da emissora.
Devemos levar em consideração dois fatores importantes que podem explicar a audiência das novelas da Record atualmente:
Em primeiro lugar houve uma falha estratégica da Record em sua novela antecessora, "Os Mutantes", que teve nada mais nada menos que três edições consecutivas.
A primeira edição inovou e conseguiu bons índices de audiência, mas na sequência houve um desgaste que fez a dramaturgia da Record despencar em audiência.
Quando a Record estava enfrentando uma fase dificil, pois perdeu "naturalmente" telespectadores no horário nobre, vem o segundo fator que fez a Record perder ainda mais: a concorrência.
O SBT e a Globo mecheram as "peças de seus tabuleiros" da maneira correta, alterando a grade e lançando novas estratégias na programação.
Um exemplo básico que ilustra bem o que estamos falando, foi o SBT colocar séries bater de frente com as novelas da Record, sendo uma opção de ótimo custo/benefício, porque alcança boa audiência com menor investimento.
Claro que o SBT apelou um pouco inserindo também na faixa das 22:00hs as "Pegadinhas picantes", conseguindo óbviamente alavancar os índices da emissora no horário.
Já imaginaram se o moda pega a a Band resolve colocar o "Cine Privé" no horário nobre?
Resumindo, agora a Record tem uma missão difícil pela frente, que é reconsquistar aquele público que fazia a emissora alcançar médias que chegavam a picos importatens de 24 pontos.
Por Junior - BR Televisão
Nenhum comentário:
Postar um comentário