O Presidente Sul Africano Jacob Zuma, em conversa com os membros do comitê executivo da Fifa, disse que a celebração da Copa do Mundo na África do Sul ajudou o país a consolidar os progressos alcançados desde a chegada da democracia em 1994.
"O caminho para alcançar a nossa liberdade e democracia foi marcada por lutas e sacrifícios de muitos sul-africanos... depois de muitos anos de trabalho duro, podemos comemorar", disse Zuma a mais de 200 convidados que se reuniram para a ocasião.
O presidente disse ainda que a Copa do Mundo ajudou a consolidar a crença de que a África do Sul é uma nação orgulhosa e unida na sua diversidade.
Segundo o presidente, a infra-estrutura desenvolvida, por ocasião da Copa do Mundo ajudaria a posição da África do Sul como "um país de destino para investimentos e interesses comerciais."
O líder sul-Africano disse que o país não poderia ter alcançado todas as conquistas, sem a dedicação "de milhares de sul-africanos que trabalharam para garantir um evento de classe mundial.”
"Houve muitas vezes durante estes seis anos, quem nos falasse que o desafio era muito grande para nosso país", disse Zuma.
"É o sacrifício e sofrimento de muitos sul-africanos que nos fez chegar ao ponto em que a comunidade internacional pôde nos confiar tal responsabilidade”, salientou o presidente.
BR Televisão - Créditos: Afrol
Nenhum comentário:
Postar um comentário