01 junho, 2010

"Ribeirão do Tempo" promete fazer sucesso na Record

Política, humor, drama, mistérios, belas paisagens, personagens simples, mas com histórias para contar. Assim é “Ribeirão do Tempo”, novela de Marcílio Moraes exibida pela “Rede Record de Televisão” de segunda a sexta, às 22h.

A história se passa na fictícia cidade que dá o título à trama, um lugar tranquilo e pacato, que tem sua rotina alterada por conta de novos moradores e visitantes, como Eleonora Durrel (Jacqueline Laurence), acionista de um poderoso grupo imobiliário internacional, que volta à sua terra natal depois de mais de 50 anos para encontrar algo que deixou de lado quando ainda era jovem. Em sua companhia, vem Arminda (Bianca Rinaldi), diretora da empresa no Brasil, que tem o objetivo de construir um mega-condomínio para turismo residencial. A construção é polêmica, devido ao impacto urbano e ecológico que cairá sobre a cidade e suas reservas naturais. Uma série de crimes bárbaros também vai aterrorizar todos os moradores, sem que ninguém consiga prender os criminosos nem entender o porquê daquilo.

Audiência

A novela, que estreou em 18 de maio, já conquistou o público. Tem mantido uma média de 11 a 13 pontos, segundo dados do IBOPE, o que deixa a Record em segundo lugar no horário.

A assistente administrava Márcia Vieira, de 37 anos, se diz noveleira de carteirinha e é uma dos que assistem “Ribeirão do Tempo”. “O brasileiro gosta de novela e principalmente de uma boa trama. Eu acompanho as novelas do Marcílio e gosto muito. O horário de exibição também é um diferencial, pois que nesse horário já cheguei do trabalho, fiz o que tinha que fazer e estou pronta para relaxar. Nada melhor do que relaxar vendo uma novela com bom texto, paisagens belíssimas e uma história que prende a atenção do telespectador”, comenta.

Caio Junqueira, o detetive da história

Se na história há crimes, não poderia faltar um detetive, mas esse profissional foge dos estereótipos, afirma o ator Caio Junqueira, que na trama vive o Joca, o herói do folhetim, que após ficar chocado com a notícia do primeiro crime na cidade resolve fazer uma investigação por conta própria, já que fez um curso por correspondência.

“Joca é um personagem delicioso de fazer. Ele é obstinado pelo bem, um sonhador. Estou gostando muito”, diz Caio, acrescentando que também está feliz com o sucesso da novela e que a trama tende a crescer ainda mais. “Estamos trabalhando muito. A equipe tem uma sintonia muito boa, além disso, o Joca é muito engraçado e isso acaba dando uma leveza”, diz o ator que no último trabalho na tevê, na série “A Lei e o Crime”, também do autor Marcílio Moraes, viveu um vilão.

“Eu faço muito teatro e cinema, mas na televisão é a melhor oportunidade que estou tendo. Tenho 25 anos de profissão e esse reconhecimento é gratificante”, salienta o ator, que vive o primeiro protagonista da carreira.

Visão de especialista

Se o público já aprovou a história, quem entende do assunto também só tem elogios. O crítico de tevê Leão Lobo dá a sua opinião sobre a trama: “Eu adoro a novela, ela tem leveza, humor, suspense e um cenário maravilhoso. Estávamos precisando de uma novela ambientada no interior. Depois dessa correria do cotidiano, chegar em casa e assistir uma novela com um cenário assim, nos dá uma sensação muito boa, ajuda a baixar o estresse. Faltava isso, pois em novelas do horário nobre raramente os autores fogem do eixo Rio- São Paulo.”

Lobo já imaginava que a trama daria o que falar. “O autor Marcílio Moraes é brilhante e sempre nos surpreende, e na Record ele tem escrito tramas que prendem o telespectador do início ao fim. Haja vista “Essas Mulheres”, “Vidas Opostas” e a série “A Lei e o Crime””, diz.

Na visão do crítico, essa disputa entre emissoras é algo saudável. “É a oportunidade de cada um dar o seu melhor, gera emprego, acirra a criação e dá oportunidade a novos talentos.

Mocinha ou vilã?

A atriz Bianca Rinaldi, que vive a personagem Arminda, diz que está adorando o papel: “Ela não é uma vilã. É uma pessoa normal, com suas obstinações pelo sucesso e que coloca o trabalho em primeiro plano. É arrogante, ambiciosa, mas tenho certeza de que o público vai torcer muito pelo romance entre ela e Joca (Caio Junqueira).”

Quanto ao ritmo de gravações, a atriz afirma que está sendo bem tranquilo, e embora  seja um sonho trabalhar com Marcílio Moraes, ela vai para a gravação com o coração um pouco apertado, mas por um bom motivo: há pouco tempo Bianca se tornou mãe das gêmeas Sophia e Beatriz. “ Elas fizeram 1 ano e estão cheias de novidades. Não quero perder nenhuma”, finaliza.

Créditos: Eliana Garcia

Nenhum comentário: