02 março, 2010

‘Poder Paralelo’ chega ao fim com explosões e mais mortes

poderparalelao

Nesta terça à noite (2), o último capítulo de Poder Paralelo, na Record, promete muita ação e explosão, assim como aconteceu no início da trama. Logo nos primeiros minutos acontece o embate entre os rivais Tony (Gabriel Braga Nunes) e Bruno (Marcelo Serrado). Após apanhar dos aliados do agente da DEA, Bruno morre com a detonação de seu carro, provocada por uma bomba instalada por Tucci (Roberto Birindelli) a mando de Caló (Gracindo Jr). A emboscada coincide com o crime que o vilão cometeu no passado: ele foi o mandante da explosão do carro que matou as filhas e a mulher de Tony.

Com o desfecho trágico de Bruno, quem será o Guri? O segredo da identidade do serial killer, finalmente, será revelado. Especulava-se que Bruno seria o assassino encapuzado, já que na infância seu apelido era Guri e uma foto dele quando criança era sempre deixada sobre o corpo das vítimas. Mas as suspeitas indicam que Tony é o Guri e sua comparsa é Fernanda (Paloma Durte), mãe do seu filho Antônio. O mistério será desvendado enquanto o assassino se prepara para mais um crime e será flagrado sem a máscara.

O autor da trama, Lauro César Muniz, faz suspense sobre o criminoso. “Não conto nem sob tortura. Conseguimos manter segredo até o final. O que posso dizer é que o público vai se surpreender com o Guri”, diz ele, que não dispensa elogios à novela. “Foi uma das melhores tramas que fiz nos últimos dez anos. Consegui manter um nível de atenção e tensão”, analisa.

Outro desfecho esperado é o do triângulo amoroso protagonizado por Fernanda, Tony e Lígia (Míriam Freeland). O destino, no entanto, ainda é incerto, já que foram gravados dois finais com as pretendentes. Enquanto isso, Nina (Patrícia França) será culpada pelo assassinato do marido e terá que prestar serviços à comunidade.

Quem é o assassino?
O suspense em torno de Guri despertou a curiosidade no elenco, a ponto de promover um bolão. “A maioria escolheu o Paulo (Nicola Siri). Acho que a Neide é a comparsa. Assim como o público, os atores também estão curiosos”, conta Castrinho, que faz o Pavão. Já Maria Carolina Ribeiro, intérprete de Neide, diz que já lhe ofereceram dinheiro em troca da verdade. “Outro dia, um rapaz me parou e disse que me pagava se eu revelasse quem era o Guri”. Marcelo Serrado prefere não se aprofundar: “Vai ser uma boa surpresa”.

Nenhum comentário: