A Globo se prepara para lançar nas lojas caixas de DVDs de suas telenovelas.
Ontem, em seu blog, a autora Glória Perez postou foto ao lado de profissional que está trabalhando na versão reduzida de Caminho das Índias. “Calma, ainda não temos data de lançamento. Começamos nesta semana a editar”, escreveu Glória.
Além de Caminho das Índias, funcionários da Globo adaptam para DVD a clássica Roque Santeiro, de 1985, uma das maiores audiências de todos os tempos. Ou seja, não apenas novelas dos últimos cinco ou dez anos poderão ter caixas de DVDs, mas também produções antigas, para deleite dos fãs do gênero.
Não é a primeira vez que a Globo esboça lançar DVDs de novelas. Ela já chegou a projetar o lançamento da temporada de 2004 de Malhação, mas a ideia não avançou. A maior dificuldade é a resumir em 20 e poucas horas uma obra com mais de 200 horas. Há também questões contratuais (como a falta de cláusula que autoriza o lançamento em DVD e Blu-ray). Por outro lado, a emissora é vítima de pirataria – DVDs de Caminho das Índias, por exemplo, são vendidos na web.
A Central Globo de Comunicação ainda não confirma o lançamento de telenovelas em DVD. Diz que se trata de um “projeto em desenvolvimento”, que depende de ajustes e testes.
A Globo também estuda o lançamento de Big Brother Brasil em DVD.
Por: Daniel Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário