17 março, 2010

Cinegrafista da Record passa por cirurgia e já anda

Mario Ângelo/AE

O cinegrafista da Rede Record Alexandre Silva de Moura, que ficou ferido na queda do helicóptero da emissora, ocorrida no dia 10 de fevereiro na zona sul de São Paulo, já está conseguindo andar. Nesta terça-feira (16), ele permanecia internado em um quarto normal no Hospital Israelita Albert Einstein.
De acordo com informações do boletim médico, ele passou por uma operação de reconstrução da coluna lombar na noite de sexta-feira (12). Os médicos também afirmam que ele não possui nenhuma sequela neurológica e seu quadro geral de saúde é considerado bom.

Histórico

O acidente com o helicóptero modelo Esquilo da TV Record ocorreu por volta das 7h20 do dia 10. O piloto da aeronave, Rafael Delgado Sobrinho, morreu no local.

Testemunhas disseram que Sobrinho tentou fazer um pouso de emergência ao perceber que o helicóptero estava instável no ar, mas ele não conseguiu realizar a manobra e a aeronave caiu em uma área gramada do Jockey Club de São Paulo.
Ainda não se sabe o motivo do acidente. O helicóptero “Águia Dourada” da TV Record era do modelo Esquilo AS350-BA. A aeronave de prefixo PTYRE foi fabricada em 1994. Ela tinha passado por vistoria entre os dias 18 e 23 de janeiro de 2010 e possuía 7.943 horas de voo até o dia em que saiu da inspeção.

Nenhum comentário: