Marcos Pitombo, 27 anos, é dono de um harém. Pelo menos na minissérie A História de Ester (Record), na qual o ator vive o Rei Assuero, monarca persa que se apaixona pela virgem judia Ester (Gabriela Durlo).
O fato de seu personagem colecionar moças trancafiadas para seu bel-prazer já virou assunto nas ruas do Rio. Muitos telespectadores comentam a situação com o ator. Em entrevista aoR7, ele fez questão de ressaltar o contexto histórico de seu personagem:
- Muitas pessoas me abordam com preconceito sobre o fato do rei possuir um harém. Mas isso fazia parte da cultura e da época retratada pela minissérie [o Imperío Persa, 400 anos a.C]. Isso tem de ser levado em conta.
Pitombo ainda conta que os comentários nas ruas se repetem nos bastidores das gravações. O R7 perguntou ao galã se ele desejaria ter também seu próprio harém. Ele foi bem mais comedido que seu personagem:
- Não... [risos] Eu sou romântico e acredito no grande amor.
O ator afirmou ainda que Assuero é uma “grande oportunidade” em sua carreira.
- É meu primeiro protagonista, além de ser um personagem importante dentro da história.
Ele ainda fez questão de ressaltar o preparo para viver o monarca que costuma comandar bravas cenas de guerra:
- Fiz desde workshop com historiadores até aulas de montaria de cavalo.
Com mais destaque na TV, o assédio nas ruas não para.
- Sou muito reconhecido pelas pessoas, apesar de já ter tirado a barba. Elas comentam sempre que estão gostando muito da história.
17 março, 2010
“Acredito no grande amor”, diz Marcos Pitombo, o Rei Assuero de A História de Ester
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário