29 janeiro, 2010

Vancouver 2010 – Confira os detalhes da cobertura olímpica da Record

RecordCapas1

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 que acontecerão em Vancouver, Canadá, formam o primeiro evento olímpico obtido com exclusividade pela Rede Record de Televisão.

A cobertura dos jogos começa no próximo dia 12. A delegação da emissora contará com 80 profissionais, muitos experientes e muitos que vão para aprender e se preparar para o Pan-americano de Guadalajara em 2012 e para as Olimpíadas de Londres em 2016; sendo assim, a emissora espera que a cobertura mereça medalha de ouro.

A linha de frente da emissora contará com uma equipe de repórteres composta por André Tal, Carlos Dornelles, Vinicius Dônola e Gérson de Souza. Vinícius Dônola, em entrevista exclusiva a um repórter do TvAqui, via telefone, revelou: “… o nosso foco, não será uma cobertura de conquistas de medalhas, não vai ser como a cobertura de um Pan-americano como o de Guadalajara, por exemplo, não será uma grande cobertura de resultados e será sim uma grande cobertura de boas histórias. E nós, eu e o Dornelles, somos os especialistas em esportes e vamos fazer a parte de comportamentos, mas isso não será o melhor da cobertura. Mostrar resultado? Sim, mas principalmente falar da história, para mim isso será um privilégio” contou. E antes dessa entrevista exclusiva, logo após a coletiva de imprensa, Vinícius declarou em sua página do Twitter: “Fim da coletiva. Vancouver, é lá que faremos a coleção. De medalhas? Não, de grandes histórias para contar.”

As apresentadoras Mylena Ciribelli, do Esporte Fantástico, Roberta Piza, do Fala Brasil, Ana Paula Padrão, do Jornal da Record, e o apresentador Paulo Henrique Amorim, do Domingo Espetacular, também preparam as malas para o evento. Ana Paula Padrão e Roberta Piza, por exemplo, apresentarão o Jornal da Record e o Fala Brasil, respectivamente, direto de Vancouver. Ana dividindo a tela com Celso Freitas e Roberta com Carla Cecato. Celso e Carla ficam no Brasil; enquanto Paulo Henrique Amorim irá elaborar algumas reportagens para os telejornais da casa e para o Domingo Espetacular, por exemplo. Oscar Schimidt irá como comentarista, Maurício Torres e Álvaro José serão responsáveis pela narração e também reforçarão o time.

Objetivos? Mostrar as competições mais curiosas, como o Curling (semelhante à Bocha), e modalidades de fácil entendimento como o Snowboard, patinação de velocidade e patinação artística. Vinícius Dônola, um dos principais jornalistas dessa jornada, ainda em entrevista ao repórter do TvAqui concluiu: “Vai ser uma honra estar lá e espero poder fazer bem parte dessa equipe que tem como missão traduzir os povos e a cultura dos esportes de gelo e de neve para os brasileiros”.

O repórter que o entrevistou, Douglas Alexandre, completa: “Para falar com o Vinícius tive que escolher o horário menos conturbado e gravar a ligação para depois transcrevê-la. Faltam 14 dias para o início dos Jogos Olímpicos, a equipe já está toda mobilizada, a ansiedade, os preparativos e a correria são grandes. Mas o clima é de grande união e tremendo esforço para realmente fazer o melhor. E arrisco dizer que esse evento terá uma cobertura jornalística brasileira como nunca teve, os brasileiros poderão, ao conhecer outros esportes, se apaixonar por eles. Há muita coisa curiosa e inédita para ser mostrada e estão indo em busca disso.”

Nos Jogos, o Brasil participará apenas de 3 modalidades que serão exibidas em apenas 5 dos 16 dias de duração do evento. A cerimônia de abertura será no dia 12 de fevereiro e o encerramento será no dia 28, domingo, todos com transmissão ao vivo pela Rede Record e Record News.

Nenhum comentário: