09 novembro, 2009

“Já fui muito rejeitado pela mídia”, diz Ronnie Von


A trajetória de sucesso de Ronnie Von, iniciada durante a Jovem Guarda, esconde momentos delicados e dolorosos para o cantor. Em uma entrevista emocionanteconcedida ao programa Ensaio, da TV Cultura, ele conta que, além de enfrentar a rejeição da família, que não aceitava ver um filho ingressar na carreira artística, também era visto com preconceito por parte da mídia e dos intelectuais dos anos 60.
“As pessoas não aceitavam o fato de eu ter nascido em uma família de classe alta, e enfrentei muito preconceito. Acredite, não eram apenas os intelectuais que me criticavam. Já fui muito rejeitado pela mídia. Diziam que eu estava ocupando o lugar de alguém humilde que lutava por um espaço”, lembra Ronnie.
Durante o bate-papo com o apresentador Fernando Faro, Ronnie criticou os escândalos políticos, falou das mazelas do país e ainda relembrou seu passado de esquerda ‘francesa e escocesa’ – regado a champanhe francês e uísque escocês, nas coberturas de Ipanema e Copacabana, bairros da zona sul do Rio – e os rumos da cultura e da política nacional.
A entrevista vai ao ar na quarta-feira (11), às 22h10.

Nenhum comentário: