Os famosos estão entrando na onda do twitter, e muitos tem se beneficiado muito com isso em diversos fatores.
Alguns deles ganharam sem duvida alguma muito mais influência após ingressar na rede social, e estão conseguindo alcançar um numero muito grande de seguidores.
Os benefícios dos que tem twitter são vários, mais vamos citar principalmente dois pontos:
Primeiro porque estão mais perto de seus fãs, que podem interagir com eles e acompanhar em tempo real o que dizem e pensam.
Outro ponto é a questão do marketing pessoal ou profissional, que é muito importante no meio artístico.
Para exemplificar a abrangência da rede social, vou citar como exemplo o caso do apresentador Luciano Huck, que tem hoje mais de 1 milhão de seguidores.
Tudo o que Luciano diz no twitter, além de chegar ao alcance imediatamente dos seus seguidores, ainda se multiplica pelos famosos “RTs”, que na simbologia da rede social nada mais é do que repassar o que foi dito por alguém.
Então, podemos dizer que a influencia de Luciano hoje é muito grande e abrange muita gente, e se Luciano usar seu twitter para divulgar um evento por exemplo, o mesmo será sucesso garantido.
Se compararmos o caso de Luciano com o Jornal de maior tiragem do país, a Folha de São Paulo, que tem hoje uma tiragem média diária de 296 mil exemplares, podemos ter uma idéia mais clara do que estamos falando; Para conseguir ter uma tiragem como esta, o Jornal tem um custo altíssimo com a produção, despesas fixas, funcionários, jornalistas, propagandas e etc, para no final das contas, conseguir abranger quase 300 mil pessoas diariamente.
Já Huck consegue abranger diariamente mais de 1 milhão de pessoas com custo zero.
Alguns deles ganharam sem duvida alguma muito mais influência após ingressar na rede social, e estão conseguindo alcançar um numero muito grande de seguidores.
Os benefícios dos que tem twitter são vários, mais vamos citar principalmente dois pontos:
Primeiro porque estão mais perto de seus fãs, que podem interagir com eles e acompanhar em tempo real o que dizem e pensam.
Outro ponto é a questão do marketing pessoal ou profissional, que é muito importante no meio artístico.
Para exemplificar a abrangência da rede social, vou citar como exemplo o caso do apresentador Luciano Huck, que tem hoje mais de 1 milhão de seguidores.
Tudo o que Luciano diz no twitter, além de chegar ao alcance imediatamente dos seus seguidores, ainda se multiplica pelos famosos “RTs”, que na simbologia da rede social nada mais é do que repassar o que foi dito por alguém.
Então, podemos dizer que a influencia de Luciano hoje é muito grande e abrange muita gente, e se Luciano usar seu twitter para divulgar um evento por exemplo, o mesmo será sucesso garantido.
Se compararmos o caso de Luciano com o Jornal de maior tiragem do país, a Folha de São Paulo, que tem hoje uma tiragem média diária de 296 mil exemplares, podemos ter uma idéia mais clara do que estamos falando; Para conseguir ter uma tiragem como esta, o Jornal tem um custo altíssimo com a produção, despesas fixas, funcionários, jornalistas, propagandas e etc, para no final das contas, conseguir abranger quase 300 mil pessoas diariamente.
Já Huck consegue abranger diariamente mais de 1 milhão de pessoas com custo zero.
Por Junior - BR Televisão
Nenhum comentário:
Postar um comentário