13 outubro, 2009

Portugueses exigem desculpas de Maitê Proença

diarionoticiasmaite-450x428

Um vídeo feito por Maitê Proença para o programa "Saia Justa", do GNT, foi motivo de um abaixo-assinado na internet, de acordo com a publicação portuguesa "Jornal de Notícias". Em 2007, a atriz gravou uma reportagem em Portugal, na qual aparece fazendo piadas sobre o país e, agora, os portugueses pedem uma retratação.

Entre as sátiras, Maitê zomba de uma placa colocada ao contrário em frente a uma casa e conta sobre o episódio em que tentou chamar um técnico para resolver problemas de internet no hotel - cinco estrelas, como frisou - onde ficou hospedada. "Mandaram um rapaz que não sabia nada de informática. Ele olhava pro meu mouse como se fosse uma capivara."

"Eu perguntei pra ele: 'o senhor não sabe o que está fazendo, não é?'. E ele disse: 'não, vou chamar meu colega'. E sabe quem era o colega? O porteiro. Aí subiu o porteiro e lógico que não resolveu nada", continuou. "Depois a gente fala de português, que eles são esquisitos. Mas é assim mesmo."

O vídeo ainda mostra Maitê cuspindo em uma fonte de Sintra, cidade que visitou. Quando as imagens foram exibidas no GNT, ela riu com Mônica Waldvogel, Márcia Tiburi e Betty Lago.

De acordo com o "Jornal de Notícias", a postura indignou os portugueses, que decidiram iniciar o abaixo-assinado para "um pedido claro de desculpas, quer seja escrito, verbal, ou em video da atriz ao povo português"

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta Sra. que se dê ao respeito...è neta de Portugueses..nem as raízes dela respeita...
Se quer tirar "sarro" de alguém, que tire do pais onde vive, tem mais motivos para tal!

AMAR.O disse...

O povo brazileiro não tem culpa, pois tratou-se de uma irresponsabilidade de menina mimada à caça de mais uns reais de forma fácil. O que a "maité" fez não tem desculpa e está a ter um grande impacto negativo cá em Portugal, tanto na comunicação social como na comunidade bloguista.