04 outubro, 2009

Jornalismo da Rede Globo deixa a desejar

Os últimos acontecimentos no continente asiático e Oceania - terremotos, tsunami e tufão -, por sua gravidade, têm sido bastante noticiado pelas maiores emissoras do mundo.
Sabemos que aconteciimentos como este são de interesse Global.
Justamente por isso, as principais emissoras de televisão do mundo estão fazendo ampla cobertura, conforme mostramos abaixo:

A americana ABC - maior emissora do mundo - está noticiando os acontecimento e conta com um correspondente na região:


A americana CBS - segunda maior emissora do mundo - também está cobrindo os acontecimentos e também tem um correspondente na região:


A americana NBC - terceira maior emissora do mundo - tem também um correspondente que trás as últimas notícias da região afetada:


A americana CNN - maior emissora a cabo do mundo - também está presente na região e trás informações atualizadas por áudio e vídeo:


A britânica BBC - maior emissora pública do mundo - também conta com um correspondente na região das catástrofes:


Do Catar, a Aljazeera conta também com um correspondente na região:

Do Brasil, a Rede Record também tem um correspondente que está lá na região, que trás inclusive informações em áudio e vídeo ao vivo nos telejornais da emissora:



Enquanto isso... na Rede Globo, tida até então como a quarta maior emissora de televisão do mundo, só imagens e informações compradas de agências de notícias e link direto do escritório em Tóquio - bem longe dos acontecidos:



Realmente a Rede Globo deixou muito a desejar. Será que este é o jornalismo "classe A" da emissora?

Um comentário:

Rodrigo disse...

Olá,

Estive vendo algumas coisas no seu blog. Tenho uma proposta: você não gostaria de ganhar 50 euros por mês por inserir pequenos links dos nossos anunciantess? São 50 euros mensais por cada blog que for cadastrado, tendo também a possibilidade de acrecentar este dinheiro adicionando blogs ao nosso sistema de anunciantes. Estes links não atrasam o acesso ao seu site -links de pequenas empresas, nada estranho. Tire a suas dúvidas por email, o meu msn é rodrigodinheirodasilva@gmail.com

Mais informação:
http://blogsdegrana.blogspot.com/

Estou aguardando a tua resposta,


Rodrigo Reyes Silva