08 setembro, 2009

Morre aos 79 anos o jornalista Rui Viotti

Faleceu, nesta segunda-feira (7), em São Paulo (SP), o jornalista esportivo Rui Viotti. Mineiro de Caxambu, tinha 79 anos e estava internado há dez dias em um hospital da capital paulista, com infecção generalizada.
Viotti começou a carreira como locutor esportivo na sua cidade natal, ainda aos 15 anos. Com 20 anos, no final da década de 40, foi um dos vencedores de um concurso coordenado por Ari Barroso na Rádio Tupi, no Rio de Janeiro (RJ).
Da emissora carioca, o jornalista passou em seguida pelas rádios Nacional e Tamoio. Viotti participou do processo de implantação da TV no Brasil. Em mais de cinco décadas dedicadas ao Jornalismo, trabalhou em emissoras como Bandeirantes, Manchete, Rede TV!, Record e TV Tupi. Na Rede Globo, foi um dos idealizadores do programa dominical "Esporte Espetacular".
Viotti ficou conhecido como "a voz do tênis", devida a sua especialidade em narrar jogos do esporte. Em um dos seus recentes trabalhos, foi o locutor das três conquistas do tenista Gustavo Kuerten no torneio de "Roland Garros", na França.
A informação é do jornal O Globo.

Nenhum comentário: