31 julho, 2009

Jornal Folha de S.Paulo pede fechamento da TV Brasil

O jornal Folha de S.Paulo veio a público criticar a existência da emissora pública TV Brasil. Em editorial publicado nesta sexta-feira (31), o veículo paulistano ressalta a saída de seis dos 15 conselheiros do canal e classifica a funcionalidade da empresa de comunicação como "um cabide de empregos".
"O governo queria, com a EBC (Empresa Brasil de Comunicação, administradora da TV Brasil), criar uma grande rede pública nacional. Após a saída de três diretores vinculados ao Ministério da Cultura, o controle ficou nas mãos da Secretaria de Comunicação. A TV que se queria pública é antes de mais nada um cabide de empregos", diz o texto.
O editorial questiona a relevância técnica da emissora. Segundo o jornal, o canal público possui baixo alcance na rede aberta, contemplando sua audiência em clientes das operadoras de TV por assinatura.
Ao final do texto, a Folha ainda critica, de forma enfática, a funcionalidade da emissora. "Os vícios de origem e o retumbante fracasso de audiência recomendam que a TV seja fechada - antes que se desperdice mais dinheiro do contribuinte".
Por: Porta Imprensa

Em Tempo: Um jornal da categoria da Folha, deveria filtrar mais seu editoriais, porque se esquecem de que mal ou bem no ibope, a emissora ainda é fonte de empregos para muitas pessoas, o que é bom para o país.

Nenhum comentário: