26 março, 2009

Marco Nanini se divide entre Lineu e Odorico Paraguaçu

Em Sucupira, Marco Nanini ganhou fama, palanque eleitoral lotado um secretário para atender suas ordens e até mesmo um singelo fã-clube formado por senhoras da alta sociedade. Mas toda essa pompa não o fez perder a vontade de voltar logo ao subúrbio carioca para reencontrar Dona Nenê e até mesmo o genro pilantra Agostinho. Depois de um período intenso na pele do político canastrão Odorico Paraguaçu, tanto nos palcos como nas filmagens do longa O Bem Amado, Nanini admite: não vê a hora de voltar ao seriado A Grande Família, da Globo
'Estou com saudade do Lineu', conta o ator, que se recupera de uma gripe 'colossal' para se juntar a Marieta Severo e os outros na nona temporada da bem-humorada série, que volta à grade da emissora em abril. Coincidência ou não, também o fiscal sanitário terá seu lado burocrata destacado. 'Na nova temporada, o Lineu está de volta à repartição', revela o ator. 'Todo esse tempo fora ajudou a dar uma arejada. Acho que o Odorico vai me dar uma visão mais divertida do Lineu, que é tão careta.
O próprio Odorico, que o ator interpretou nos palcos, sofreu transformações na mão do diretor Guel Arraes, que dirige o filme que deve estrear em dezembro nos cinemas do País. 'O teatro foi um laboratório. O roteiro é bem diferente da peça. A ideia é situar a elite brasileira, mas não a cidade de Sucupira, que é mostrada como um microcosmo do Brasil, sem uma localização exata', explica Nanini. Mesmo sem o sotaque, Odorico mantém a pose e a farsa. 'Ele não é mais coronel, é mais urbano, próximo dos políticos de hoje', define Arraes
Reforçam o elenco do longa O Bem Amado Matheus Nachtergaele, como Dirceu Borboleta, e José Wilker, como Zeca Diabo. Estão no filme ainda as cajazeiras Zezé Polessa, Drica Moraes e Andréa Beltrão, agora como 'peruas grã-finas'. No total, foram 14 dias filmando em Alagoas, e 22 no Rio, de muito suor. 'O calor foi um capítulo à parte, infernal', lembra Nanini, que agora vive a expectativa da estreia. O filme teve orçamento de R$ 10 milhões.
O diretor Guel Arraes, filho de Miguel Arraes (três vezes governador de Pernambuco, morto em 2005), usou seus conhecimentos da política nacional nas gravações. Dono de sucessos de bilheteria como O Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro, ele não se intimida. 'Temos ambições grandes. Acho que o tema tem vocação, sim, ainda mais pelo jeito bem-humorado' analisa o diretor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quer fazer parceria com meu blog? http://caldeiraodatv.blogspot.com/ aguardo responda....