13 março, 2012

TV Folha

Essa  postagem vale a pena ler, retiramos do blog O Provocador, e diz respeito ao jornalismo “sério” praticado hoje no Brasil:

Eu juro que tentei me segurar, mas eles provocaram demais. Aí tenho que honrar o nome do blog, não deu.

Após encherem a nossa paciência com anúncios no mínimo petulantes como o que mostro abaixo, estreou ontem com retumbante fracasso o tvfolha - assim mesmo, em minúsculas, antevendo o tamanho de sua importância para o meio televisivo brasileiro.

anuncio <i>TV</i>Folha: é fácil mentir dizendo a verdade

Deu 1 ponto no Ibope. Um ponto. Um.

Aí começou a ginástica para transformar nada em alguma coisa. Primeiro a fan-tás-ti-ca sondagem do Datafolha (sim, o DataFOLHA) mostrando que o programa recebeu nota 7,5 de um grupo de 60 telespectadores e as demais emissoras receberam nota 5.

datafolha 2 <i>TV</i>Folha: é fácil mentir dizendo a verdade

Desculpem o momento Messenger, mas hahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!

O DataREDETV! informa que a programação da Rede TV! é um sucesso, já o DataRECORD afirma que a Record é a preferida e o DataGLOBO sondou todo o Jardim Botânico e decidiu que a Globo é campeã. Eu teria vergonha. Na verdade, tive vergonha alheia.

Como se não bastasse, surge mais essa:

ibope <i>TV</i>Folha: é fácil mentir dizendo a verdade

Gente, alguém ajuda os caras lá. Tá ficando feio. Quando a Folha tratou arredondamento de audiência de 0,3 como aumento real? Nunca.

Nem com Globo, SBT, Record, Band, Rede TV!, Gazeta e a própria Cultura.

Queridos colegas desesperados da Folha, eu sei que a circulação está em queda, que os empregos estão em jogo, mas mentir não é bom negócio. Por sinal, a circulação caiu por isso mesmo. Que vocês não sabem fazer televisão, o público já descobriu no domingo (11), mas é só perguntar para os coleguinhas colunistas de TV que eles explicam como é o critério de arredondamento usado pelo Ibope.

E críticos de televisão vocês costumavam ter aos montes. Onde está o digníssimo professor, o oráculo que tudo sabe sobre televisão, sua excelência Flávio Ricco? E Ricardo Feltrin, sempre piadista? Keila Jimenez entrou em férias? Por que Maurício Stycer não convocou outra mesa-redonda para ironizar não a capacidade que uma emissora tem de cobrir um evento, mas a incapacidade que o jornal teve em conseguir audiência?

Nenhum deles falou ou escreveu uma letra sequer. Após a cobrança pública até podem vestir uma carapuça de independentes e vir a falar sobre a estreia pífia, mas já será tarde demais.

Perceberam que pimenta no Ibope dos outros é refresco.

Posto do Blog O Provocador - http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador

Nenhum comentário: