25 outubro, 2010

Telecine reformula identidade visual

Os canais Telecine levam ao ar uma grande mudança no on air look, com logomarcas e vinhetas reformuladas.  Foi feita uma ampla atualização da identidade da rede, desenvolvida em parceria com a empresa Beeld, que visa marcar ainda mais a segmentação dos canais.

Assim, todos canais – menos o Telecine Cult – ganham novas marcas, que foram simplificadas e seguem o mesmo sistema: elas são formadas com a contração do nome Telecine (a sigla TC) + quatro barras diagonais nas cores de cada canal (que permanecem as mesmas) + nome do canal com tipologia mais moderna.

As novas marcas são:

image001

image002

image003

image004

image005

A base de todo o trabalho de imagem desenvolvido pela agência é o 3D.  Nas chamadas e vinhetas de programação dos cinco canais, cada um conta com elementos próprios que reforçam sua identidade: no Telecine Premium são os cristais, brilhos e reflexos; para o Telecine Action são as formas mecânicas, robôs e metal; no Telecine Touch curvas e água; a fantasia dá o tom do Telecine Pipoca; e no Telecine Fun elementos que remetem à diversão. A marca institucional da Rede Telecine não sofre alterações e sua cor predominante no ar será a branca.

Toda a reformulação foi pensada não somente para o ar dos canais, mas também na sua aplicação em diferentes mídias como peças publicitárias, internet, mídias sociais etc. A última grande atualização de on air look havia sido feita em 2006.

Mais novidades do Telecine:

Além da reformulação, a Rede Telecine estreia dois novos canais: o Telecine Fun – dedicado a comédias e animações; e o Telecine Touch - que substitui o Telecine Light e exibirá dramas e romances. Além disso, o Telecine HD passa a ter a programação espelhada do Telecine Premium, ganhando o nome de Telecine Premium HD. Para completar o pacote, a rede lança em 1º de novembro o Telecine Action HD.

Nenhum comentário: