11 maio, 2010

Silvia Poppovic se diz realizada com a volta a televisão

Silvia Poppovic, jornalista e apresentadora de TV

Depois de oito anos afastada da televisão por causa da maternidade, a jornalista e apresentadora Silvia Poppovic sentiu falta de comandar uma produção apenas sua. O hiato na carreira teve uma razão especial: a maternidade. "Fui mãe só aos 45 anos e achei que devia me dedicar integralmente à essa missão", sentencia ela, que acredita ter retornado mais tranquila e completa como mulher.
A oportunidade surgiu quando ela foi convidada para apresentar o programa "Boa Tarde", na Band. De volta ao batente, ela se mostra feliz e até brinca que, se não fosse apresentadora, seria arquiteta ou decoradora. "Adoro revistas de decoração, tecidos, móveis, espaços", admite ela, que já passou pelas redações do "Diário de S. Paulo" e "Estado de S. Paulo" antes de ir para a TV Tupi, em 1980.
"Me expressava com mais facilidade falando do que escrevendo", relembra. Silvia, que entra ao vivo na TV de segunda a sexta-feira, das 15h às 16h, aborda sem preocupação temas que vão da depressão pós-parto até sexo na terceira idade. A apresentadora tem como norma enfrentar qualquer questão ou tema delicado.
"O segredo é fazer isso com naturalidade", analisa. Segundo ela, não há assunto proibido, nem entrevistado que não mereça respeito. "Assim já estou há 34 anos fazendo TV com muita alegria e prazer. E por que não dizer, sucesso?", arrisca-se. Formada pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Silvia é taxativa quando o assunto é o fim da obrigatoriedade do diploma para o exercício da função de jornalista.
"Acho bom porque a Imprensa será menos superficial na abordagem de várias coberturas", defende. Falar sobre assuntos polêmicos jamais foi problema para a paulistana de 55 anos.
Os temas abordados no programa são sugestões de toda a equipe e Silvia os aprova e faz seus comentários sobre convidados e especialistas. "Afinal, são anos de estrada debatendo tendências de comportamento", justifica ela, que para o futuro faz poucos planos. "Pretendo me consolidar nesse horário da tarde e fazer cada vez melhor esse programa", simplifica.

Nome: Silvia Poppovic.
Nascimento: 25 de janeiro de 1955, em São Paulo.
Na TV: "Telejornais e o programa 'Manhattan Connection".
Ao que não assiste na TV: Novelas.
Nas horas livres: "Dou atenção à minha família"
No cinema: "Assisto aos filmes bem avaliados pela crítica"
Música: "Música clássica e bossa nova".
Livro: "Leio 'Cartas Entre Amigos', do Padre Fábio de Melo e do filósofo Gabriel Chalita"
Prato predileto: Sorvete de café.
Pior presente: "Certa vez, ganhei chocolate vencido", conta, aos risos.
O melhor do guarda-roupa: "Meus casacos de cashmere".
Perfume: "Red Rose", de Jo Malone.
Homem bonito: Reynaldo Gianecchini.
Mulher bonita: Juliana Paes.
Cantor: Tom Jobim.
Cantora: Mônica Salmaso.
Ator: Tony Ramos.
Atriz: Luciana Bronstein.
Animal de Estimação: Nana, uma cadelinha maltês.
Escritor: Jorge Amado.
Arma de sedução: "Simpatia e bom astral".
Melhor viagem: Japão.
Sinônimo de elegância: "Usar sempre as palavrinhas mágicas 'por favor, com licença, obrigada e desculpe' com todos!".
Inveja: "De quem sabe esquiar na neve".
Ira: Injustiça.
Gula: Frutas.
Cobiça: Helicóptero.
Luxúria: "Um homem cheiroso".
Preguiça: Ginástica.
Vaidade:  "Com os cabelos".
Mania: "De ter flores frescas em casa".
Filosofia de vida: "Fazer do limão uma limonada".

Um comentário:

Anônimo disse...

amei saber que vc ta de volta to com 38 anos desde os 21 te acompanho hoje tenho 4 filhos senti muito sua falta.beijos pra vc ana e marcelo com muito respeito. the