04 março, 2010

Polêmica: Presidente do IBOPE é convocado para prestar esclarecimentos

http://documentoreservado.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/08/Carlos-Montenegro.jpg

O presidente do IBOPE, Carlos Montenegro será chamado para prestar esclarecimentos sobre a medição de audiência das TVs à Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de São Paulo. O pedido de convocação de Montenegro será feito pelo deputado estadual de SP Milton Flávio.

Milton disse a coluna Outro Canal, do Jornal Folha de S. Paulo, que ele pretende entender como que no apagão do ano passado, a Globo obteve audiência na medição. “Queria entender como, no apagão [em novembro do ano passado], teve audiência para a Globo”, disse o deputado.

A auditoria da Ernst & Young no sistema de medição de audiência das emissoras de TV revelou que, em 18,75% de 80 domicílios avaliados, controles remotos dos equipamentos utilizados na aferição de público estavam fora dos padrões de referência.

“Essa notícia vem se juntar a denúncias que recebi. O Ibope deve uma explicação, porque isso pode ter desdobramentos relevantes numa sociedade como a nossa, em que as pessoas gostam de comprar o produto que vende mais, de assistir à TV que é líder, de votar no candidato que vai ganhar”, disse o Flávio.

Nenhum comentário: