03 março, 2010

Paulo Garzia (Nicola Siri) é o Guri de Poder Paralelo

Divulgação/Record - Fotomontagem

O advogado e a secretária cometeram os crimes juntos

O nome do Guri, o assassino que matava com um tiro na testa e deixava uma foto de Bruno (Marcelo Serrado), quando menino, junto aos corpos emPoder Paralelo, foi finalmente foi revelado.

Ele é Paulo Garzia (Nicola Siri), o italiano refinado, advogado e conselheiro de Tony (Gabriel Braga Nunes).

Mas Paulo tinha uma comparsa, a fria e ambiciosa Neide (Maria Carolina Ribeiro). A secretária tinha caso com Armando (Cecil Thiré), sogro de Bruno (Marcelo Serrado), que também acabou se tornando amante dela.

A descoberta foi feita quando dois encapuzados tentaram matar Tony e Fernanda (Paloma Duarte) no último capítulo que foi ao ar nesta terça (2).

Tony consegue acertar o primeiro assassino, que é Neide e morre na hora. Depois, ele vai atrás do segundo elemento, que também está muito ferido, e descobre que Paulo, seu braço direito, tinha inveja dele e foi responsável por colocar as bombas que mataram sua mulher e filhas.

- Você tinha todas as regalias, era o homem da DEA. Eu não tinha chance. Me tratava como um empregado. Na DEA eu era um burocrata e você um gênio. Eu queria o seu lugar e o do Bruno.

Juracy descobriu a história e contou para Neide. Ambos quiseram extorquir Paulo, mas o advogado seduz a secretária e juntos armam a morte de Juracy, que morre no mesmo dia que Mamma Fredda (Lu Grimaldi) pois ele revelou para  a mãe de Tony a verdade sobre o melhor amigo do filho.

Mas Paulo, na ânsia de poder, quis também ocupar o lugar de Bruno. Na conversa final com Tony, ele deixa claro seus motivos.

- Queria ser forte como você e o Bruno.

Nenhum comentário: