16 março, 2010

Governo reclassifica “Márcia” e “Casos de Família”

http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/10/duelo-marcixchristina_03.jpg

O Ministério da Justiça reclassificou ontem os programas Márcia (Band) e Casos de Família (SBT) como impróprios para menores de 10 anos.

No caso da atração da Band, o ministério informou ter advertido a emissora, em 19 de janeiro, de que o programa apresentava “linguagem com conteúdo sexual” e “exposição de pessoas em situações degradantes e constrangedoras”, incompatíveis com a classificação prentendida pela emissora, livre.

Como a Band não respondeu à advertência e, segundo o ministério, continuou exibindo conteúdo considerado impróprio, o órgão decidiu reclassificar o Márcia. Cabe recurso.

O Casos de Família também foi reclassificado de livre a impróprio para menores de 10 anos pelo mesmo motivo: “exposição de pessoas a situações degradantes e constrangedoras”. Mas o próprio SBT, após advertência, sugeriu a reclassificação de 10 anos.

A classificação de 10 anos não está atrelada a nenhum horário. Ou seja, os programas continuarão sendo exibidos no horário em que estão. Terão apenas de exibir um selo informando que são impróprios para menores de 10 anos.

Nenhum comentário: