27 fevereiro, 2010

Record concentra esforços por “A História de Ester”

Imagem

A Record não pretende economizar nas chamadas para alavancar a estreia, no dia 03 de março, de “A História de Ester”, primeira de uma série de produções baseadas em histórias bíblicas. Neste final de semana, programas como o ‘Tudo é Possível” e “Domingo Espetacular” dedicarão espaço aos artistas e aos detalhes dessa minissérie.
A “História de Ester” mostra a trajetória de uma jovem órfã judia, de grande fibra e beleza. Ao despertar o interesse do rei Assuero e tornar-se Rainha da Pérsia, Ester influencia o futuro de seu povo. Como a história se passa por volta de 400 a.C., na antiga Pérsia, onde hoje é o Irã, a equipe recorreu a muitos efeitos visuais para dar realidade às tomadas feitas em estúdio e na cidade cenográfica. Gabriela Durlo será a protagonista e Marcos Pitombo o Rei Assuero.
Nos bastidores da Record são muitos os que afirmam que o desempenho de “A História de Ester” será avaliado pela parcialidade religiosa do público ou da crítica, pelos grupos à favor ou contrários. Entretanto, é importante separar o comando da emissora (muitos cargos executivos são ocupados por pastores e bispos da Universal) e a qualidade da minissérie. Vamos torcer para que “A História de Ester” fique fiel ao que está registrado nos livros e não seja distorcida pela visão religiosa do público, produtores ou críticos.

Nenhum comentário: