27 fevereiro, 2010

Crianças preferem programação infantil da TV fechada durante a manhã


De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Ibope, as crianças tem deixado de lado a programação infantil dos canais de sinal aberto no período da manhã e migrando para os de sinal fechado.

O levantamento foi realizado em janeiro em oito cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. No período, na faixa entre 6h e 12h, quando algumas redes abertas, como Globo, SBT, Band e Cultura, destinam parte de sua programação ao público infanto-juvenil, a audiência dessa faixa de público (4 a 11 anos, com acesso a TV por assinatura) foi 48% maior na TV paga em relação aos canais abertos. O índice registrado em janeiro foi o recorde até então. Em 2009, a preferência pelas produções infantis dos canais fechados foi 32% maior que a dos canais abertos.

De acordo com a coluna Outro Canal, a mudança no hábito começou a ocorrer na virada de 2008 para 2009, quando pela primeira vez a audiência da TV por assinatura entre crianças com acesso a esta superou a dos canais abertos.Em 2008, a audiência da TV por assinatura no período da manhã era 37% menor do que a Tv de sinal aberto.

Nenhum comentário: