02 novembro, 2009

“Sasha não tem talento nenhum”, afirma diretor


Autor de “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, livro que chegará aos cinemas em dezembro em uma adaptação de Xuxa, Pedro Bandeira disse que Sasha, filha da apresentadora e protagonista do filme, “é uma menina que não tem talento nenhum”.

A declaração foi dada à editora-assistente da Folhinha, Gabriela Romeu, em entrevista publicada na coluna Mônica Bergamo da Folha deste domingo (1º).

“A [personagem] Belezinha é uma menina, uma boa ‘atrizinha’, porque a Sasha, que faz a Feiurinha, é uma menina que não tem talento nenhum… A Tizuka [Yamasaki, diretora do filme] falou: ‘Não, cinema é a arte do engano, a gente engana’. Ela disse que a menina deu o maior trabalho. Mas me parece que está bonito”, afirmou o escritor.

Bandeira disse que, ao ceder os direitos do livro, permitiu que fossem feitas as mudanças que Xuxa desejasse. “Parece que a minha parte eles respeitaram, mas introduziram muitas novidades”, disse o autor, completando que, antes de Xuxa, várias outras pessoas tentaram levar suas histórias ao cinema.

“Nunca foi pra frente porque o custo é alto. Só que a Xuxa, com sua ligação com a TV Globo, tem mais recursos, tem mais dinheiro. Então fez uma produção mais rica.”

Ao falar sobre o dia em que conheceu Xuxa, Bandeira descreveu a apresentadora como “muito profissional e gentil”. “Não é por nada que há 30 anos é uma estrela”, disse o escritor, que confessou nunca ter visto um programa de Xuxa na TV.

“Eu não sou de televisão. A minha praia é outra, eu nem assisto televisão, nunca assisti a uma novela na minha vida.”

Nenhum comentário: