Em decisão rara no mundo da TV paga, o Universal Channel anunciou que vai reduzir o espaço dado aos chamados “infomerciais” –aquelas propagandas irritantes, que chegam a durar até 20 minutos. Alguns canais fechados vendem até cinco horas diárias para esse tipo de propaganda. Ela está presente não só no Universal, mas também no bloco Discovery, People & Arts, A&E e History, entre outros.
“O Universal trabalha para que haja uma redução ainda maior do tempo de exibição dos infomerciais em sua grade de programação”, declarou, por meio de sua assessoria, após ser procurado pela coluna Ooops! –instada por assinantes descontentes.
O Universal informou ainda que, nos últimos dois anos, já reduziu os infomerciais em uma hora diária, de segunda a sexta, e em duas horas por dia nos finais de semana. “A ideia é reduzir ainda mais”, afirma a assessoria.
Hoje, o canal, que abriga séries como “House”, “Brothers & Sisters” e “Medicall Detectives”, ainda exibe duas horas seguidas de propagandas todas as manhãs, e três horas aos sábados e domingos.
Nenhum canal procurado quis informar quanto cobra pela venda de espaço em sua grade de programação. Oooops! apurou que, em termos de TV, é um dos anúncios menos rentáveis (o mais rentável é a venda de tempo para igrejas).
Em todas as vezes que foi procurada, a Anatel não quis comentar a regulamentação da venda de espaço comercial na TV paga. Na TV aberta ela está limitada a 25%.
Créditos: Ooops!
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