15 outubro, 2009

Gabriela Durlo será protagonista de série bíblica na Record

A Record continua investindo em teledramaturgia. Em dezembro, a emissora planeja colocar no ar sua primeira microssérie, que será protagonizada por Gabriela Durlo. A história, que deve ir ao ar de 15 a 25 de dezembro, será ambientada em 480 a.C. e trará a bela morena na pele de Ester.

Após viver um grande amor com um rei, a mocinha se torna rainha para proteger seu povo e preservar suas tradições. Sua beleza será uma das armas usadas para conquistar seus objetivos. O especial produzido pela emissora contará com dez capítulos e será dirigido por João Camargo. O texto, uma adaptação das tradições judaicas, ficará a cargo de Yves Dumont.

O grande desafio da atriz, que já emprestou corpo a uma prostituta em "A Lei e o Crime" e teve de aprender acrobacias de "pole dance", será passar pelo processo de montagem da personagem --que exige caracterização, maquiagem, cabelo, figurino e ensaios de postura e fala. Como a história é muito antiga, a produção terá como tarefa principal deixar o ambiente parecido com o da época.

"Diferentemente das novelas, uma minissérie é uma obra fechada. Temos mais informações sobre o que vai acontecer. Por isso, esse tipo de trabalho exige uma carga maior de intensidade dramática", avalia Gabriela Durlo.

zapp1

Estrela

A atriz, que participou das novelas "Vidas Opostas" (2006) e "Amor e Intrigas" (2007) e do seriado "A Lei e o Crime", é uma das apostas da Record. Gabriela, contudo, diz não sentir pressão para assegurar o sucesso da trama. "Quero fazer o papel benfeito, interpretá-lo fielmente. Vejo que essa é uma bela oportunidade de firmar o meu nome e mostrar mais o meu trabalho", diz, com uma pontinha de ansiedade na voz.

Após mulheres fortes e marcantes na tramas da emissora, Gabriela afirma que o "grande barato" da profissão é se reciclar e se desfazer dos antigos personagens. "Para mim, vai ser muito diferente interpretar a Ester, pois ela é uma mulher frágil, submissa e romântica, que vive uma história de luta por seu povo e um amor muito intenso."

Gabriela interpretará a rainha Ester durante dois meses, tempo que devem durar as gravações da microssérie. Uma das propostas da produção é se aproximar da linguagem cinematográfica.

"Tenho muita vontade de fazer cinema, de interpretar um papel durante um filme e de aprender a me comportar nessa nova área. A microssérie será o caminho ideal para isso", aposta ela.

Nenhum comentário: