2010 será um ano de grandes mudanças na TV por assinatura. Após o anúncio oficial da descaracterização do Animax, é a vez do Cartoon Network divulgar algumas surpresas. Mas não se desespere a situação aqui é bem diferente.
Diretor Sênior de conteúdo do Cartoon Network, o argentino Pablo Zuccarino diz que após uma análise do mercado de conteúdos (com foco no público entre 4 e 11 anos), o canal considerou que é importante renovar a estratégia de programação e criou um novo plano, que fará com que o CN passe por uma forte redefinição em 2010.
A razão para esta mudança, segundo ele, diz respeito ao mercado, cada vez mais complexo e competitivo, para o qual o Cartoon Network busca se redefinir, sem modificar a sua própria personalidade.
Pablo também diz que no próximo ano, o canal vai olhar para cada país da América latina de um modo diferente, porque todo o mercado tem uma característica própria, destacando-se o Brasil, que teria necessidades muito específicas.
Durante esse e o próximo ano, o Cartoon Network irá aumentar fortemente o desenvolvimento de produções no Brasil, com destaque a Turma da Mônica.
Essa afirmação nos dá a entender que a Turner estaria planejando em fazer com que cada sinal, voltasse a ser independente, o que era comum na era Jim Samples.
Sobre a programação para o fim do ano, Zuccarino destacou especialmente Ben 10, com novos episódios, especiais e o filme live-action (que estreará em novembro), falando que a série é: "a propriedade de maior sucesso do momento (do CN), tanto em relação à audiência quanto a seu potencial de licensing".
Por fim, disse: "consideramos que nossa audiência se expande e tem cada vez mais expectativas, uma demanda por conteúdos de espectro mais amplo. Nesse sentido já não podemos produzir apenas animação: os filmes, a música, vídeo-game e os live-actions, são elementos de uma mix que temos que balancear."
Diretor Sênior de conteúdo do Cartoon Network, o argentino Pablo Zuccarino diz que após uma análise do mercado de conteúdos (com foco no público entre 4 e 11 anos), o canal considerou que é importante renovar a estratégia de programação e criou um novo plano, que fará com que o CN passe por uma forte redefinição em 2010.
A razão para esta mudança, segundo ele, diz respeito ao mercado, cada vez mais complexo e competitivo, para o qual o Cartoon Network busca se redefinir, sem modificar a sua própria personalidade.
Pablo também diz que no próximo ano, o canal vai olhar para cada país da América latina de um modo diferente, porque todo o mercado tem uma característica própria, destacando-se o Brasil, que teria necessidades muito específicas.
Durante esse e o próximo ano, o Cartoon Network irá aumentar fortemente o desenvolvimento de produções no Brasil, com destaque a Turma da Mônica.
Essa afirmação nos dá a entender que a Turner estaria planejando em fazer com que cada sinal, voltasse a ser independente, o que era comum na era Jim Samples.
Sobre a programação para o fim do ano, Zuccarino destacou especialmente Ben 10, com novos episódios, especiais e o filme live-action (que estreará em novembro), falando que a série é: "a propriedade de maior sucesso do momento (do CN), tanto em relação à audiência quanto a seu potencial de licensing".
Por fim, disse: "consideramos que nossa audiência se expande e tem cada vez mais expectativas, uma demanda por conteúdos de espectro mais amplo. Nesse sentido já não podemos produzir apenas animação: os filmes, a música, vídeo-game e os live-actions, são elementos de uma mix que temos que balancear."
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