07 setembro, 2009

"O Tanque de Tubarões" será o novo reality show da Rede TV!

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a Rede TV, produzirá um novo reality show, que muito lembra "O Aprendiz" da Rede Record. O "Tanque de Tubarões" terá cinco empresários, quatro homens e uma mulher, a quem candidatos darão ideias de negócios. A emissora planeja começar a gravá-lo neste ano para estreá-lo no início de 2010.
Adaptação americana para o japonês “Dragon’s Den”, “Shark Tank” é uma evolução de “O Aprendiz – O Sócio”, exibido pela Record em 2008. A produção da versão americana é de Mark Burnett, criador de “Survivor” (”No Limite”) e de “O Aprendiz”. Nos EUA, está no ar há três semanas, pela ABC.
A Rede TV! ainda negocia para ter Burnett, considerado um dos novos “deuses” da televisão mundial, como seu consultor na adaptação do reality show.
O programa se sustenta com cinco empresários endinheirados. A cada episódio, eles se deparam com candidatos a empreendedores que têm ideias de negócios, mas não o capital para concretizá-las ou fazê-las evoluir.
Os empreendedores têm de convencer os investidores de que seus projetos são viáveis. Dizem também o dinheiro que precisam e quanto de participação no negócio estão dispostos a oferecer aos investidores.
Nos EUA, já foram apresentadas propostas como uma fábrica de tortas, um aparelho que revela como estão as salas de espera de médicos e até um elefantinho para ajudar pais a darem remédios a crianças.A Rede TV! ainda não revela detalhes da produção do reality show, cujo maior desafio é encontrar os cinco investidores. A emissora comprou os direitos da 2waytraffic, empresa do grupo Sony, a mesma que vendeu “A Fazenda” para a Record.

Nenhum comentário: