05 setembro, 2009

Esporte Fantástico entrevista Pelé


Neste domingo (6), às 8h, o programa esportivo da Record exibe uma entrevista exclusiva com o maior jogador da história do futebol mundial.
Mylena Ciribelli foi ao Litoral Futebol Clube, em Santos, para conversar com o Rei.
Pelé demonstrou indignação ao comentar da proximidade da data comemorativa dos 40 anos do milésimo gol. Na noite de 11 de novembro de 1969, Pelé atingiu a impressionante marca no estádio do Maracanã.
Na ocasião, ele falou da necessidade de se olhar para as ‘crianças pobres do país’. Durante o bate-papo com a apresentadora do Esporte Fantástico, Pelé novamente mandou um recado aos governantes brasileiros:
“40 anos se passaram e nada mudou. O problema de educação de nossas crianças permanece grave no País. Só podemos mudar o nosso Brasil se a gente mudar a educação das nossas crianças”.
Pelé também fala sobre o título mais importante que ganhou na carreira, racismo no futebol, Ricardo Teixeira (presidente da CBF), Dunga, Ronaldo Fenômeno, a emoção de parar uma guerra em 1969 e o prazer de cantar.
O Rei do futebol também revela: “Um novo Pelé não vai ter nunca”.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu até concordo que Pelé foi um grande jogador de futebol,mas na minha opinião, ele não é a pessoa mais indicada pra falar dos problemas das crianças pobres deste país. Afinal de contas, ele mesmo é um dessas pessoa que não assumi nem os filhos que ele tem espalhado pro Brasil afora. Uma pessoa que tem vergonha de falar até em qual cidade nasceu.
Sei lá, mas creio que tem pessoas mais capacitadas pra comentar esse tipo de assunto.