13 agosto, 2009

Record estreia nova temporada de "Ídolos" na próxima terça com recorde de inscrições


Na reta final de "A Fazenda", que acaba no domingo (23), a Record estreia mais um reality show: a segunda temporada de "Ídolos", marcada para o dia 18 de agosto, às 23h. Com o recorde de mais de 37 mil inscrições, segundo divulgado pela produção do programa, o reality musical mantém os jurados da primeira edição, Paula Lima, Marco Camargo e Luiz Calainho e o apresentador Rodrigo Faro.
Como na edição anterior, que teve como vencedor o baiano Rafael Barreto, o programa será produzido pela FremantleMedia em parceria com a Record. A disputa para descobrir quem é o "novo ídolo" do Brasil foi dividida novamente em cinco fases: audições, teatro, workshop, concertos e a final. Na etapa de audições, que teve início em abril deste ano, os jurados percorreram as cidades de Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo ouvindo os candidatos, que foram avaliados por uma única apresentação à capela na frente dos jurados. Os melhores se classificam para a próxima fase, do teatro.
Na segunda fase, uma nova peneira de apresentações separa apenas 24 candidatos (12 homens e 12 mulheres) daqueles classificados na etapa anterior. Todos se apresentam diante dos jurados, mas em um palco. Neste ano, segundo a produção do programa, a fase do teatro será mais difícil e terá provas inéditas. A etapa seguinte, dos workshops, começa a contar com a participação do público, já que os jurados avaliam os cantores, mas o telespectador é quem decide quem continua na competição. Os 24 participantes são divididos em grupos de 12 homens e 12 mulheres, que se apresentam em semanas diferentes. De cada grupo, apenas seis candidatos avançam para a próxima etapa.
Por fim, os doze últimos candidatos serão confinados durante dez semanas e terão que mostrar talento em diferentes estilos. Além disso, deverão conquistar a empatia do telespectador para receber o seu voto e permanecer na competição. Destes, os dois melhores segundo a escolha do público, se enfrentarão na final. O vencedor, como na edição anterior, ganha um contrato com uma gravadora para o lançamento de seu primeiro álbum profissional e o apoio de um empresário para a construção de sua nova carreira.


"Ídolos" estreia na terça-feira (18), às 23h, na Record e vai ao ar também as quartas-feiras no mesmo horário.

Nenhum comentário: