25 junho, 2009

OFICIAL: Gugu assina contrato com a Record e terá dois programas


Gugu Liberato, 50 anos, vai realmente "trocar de casa". Segundo um comunicado oficial da Record, enviado nesta quinta-feira (25), o apresentador assinou contrato de oito anos com a emissora para comandar dois programas: um dominical, que será retransmitido pela Record Internacional, e outro de entrevistas, um sonho de Gugu.
Ainda de acordo com a Record, "a emissora oferece a Gugu a possibilidade de interação com os nossos departamentos de jornalismo, esportes e dramaturgia."
Para ter o apresentador ainda este ano, a emissora do bispo Edir Macedo também deveria pagar multa de rescisão de contrato com a emissora de Silvio Santos, que venceria em março de 2010. Segundo a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, o valor proporcional da multa é de R$ 15 milhões. Já o salário oferecido a Gugu é de mais de R$ 3 milhões.
Enquanto Gugu Liberato passou para a equipe da Record, a emissora perdeu dois apresentadores recentemente para o SBT: Roberto Justus e Eliana.

Como tudo começou?

Enquanto trabalhava como office-boy de uma imobiliária, Gugu Liberato aproveitava as horas vagas para enviar a Silvio Santos sugestões de programas a serem criados. Seis meses depois, ele, que na época tinha 14 anos, foi contratado como assistente de produção do dono do SBT.
Em 1981, Gugu estreou como apresentador na emissora. Lá, ele comandou mais de 15 programas, entre eles, Viva a Noite, Corrida Maluca, Passa ou Repassa, Nações Unidas, Sabadão e Domingo Legal.

Nenhum comentário: