17 junho, 2009

Jornalismo da Globo deve ter mudanças


A Globo deve fazer mudanças em seu jornalismo, por isso, nos bastidores, segundo e terceiro escalões do setor já aguardam as novidades.
Segundo informações da coluna Outro Canal da Folha de S.Paulo, a primeira modificação seria a volta de César Seabra, que há cinco anos é diretor do escritório de Nova York e Erick Brêtas deixaria o cargo de editor-chefe do "Jornal da Globo".
Seabra deve ir para o Rio, mas seu posto ainda não foi informado. Já Brêtas estava de férias, mas teve o descanso prolongado. De acordo com a Folha, ele foi convidado para trabalhar no "Fantástico", que passa por um momento complicado, por causa de "A Fazenda" da Record. Agora a atração da Globo terá um aumento da participação artística.
Isso já trouxe algumas reclamações dentro da emissora, "Domingão do Faustão" e "Vídeo Show" já teriam se manifestado devido à concorrência por estrelas da casa.
Carlos Henrique Schroder, diretor da Central Globo de Jornalismo, afirmou, através da Central Globo de Comunicação, que César Seabra realmente vai voltar de Nova York.
A Globo está testando, em São Paulo, algumas novidades (quadros e formatos) para o jornalismo, que já teriam até cenários.

Nenhum comentário: