Desde que estreou, no dia 13 de abril, Caras & Bocas vem protagonizando uma reviravolta na faixa das 19h da Globo. O folhetim de Walcyr Carrasco subiu em até 6 pontos a audiência da antecessora Três Irmãs e levou a faixa das 19h de volta aos 30 pontos.
Embora Caras & Bocas ainda não seja equiparada aos grandes sucessos Da Cor do Pecado e Cobras e Lagartos, os resultados da novela são bem satisfatórios para a alta cúpula da Globo.
Nesta semana, em que Dafne (Flávia Alessandra) estava prestes a se casar com Nicholas, interpretado por Sérgio Marone, Caras & Bocas quebrou um novo recorde. Na segunda, terça e quarta-feira a trama registrou 31 pontos. Tal audiência já é superior a todos os capítulos de Três Irmãs e de quase todos de Beleza Pura - inclusive o último, que rendeu 30 pontos.
Os bons índices de audiência que Caras & Bocas vem registrando já foram suficientes para o surgimento de inúmeros boatos que sugerem seu prolongamento. Cogitava-se que a novela poderia seguir até janeiro, o que foi negado pela Globo nesta semana. A emissora carioca teve alguns problemas para decidir a substituta, que era disputada por Bosco Brasil e Andréa Maltarolli e com vitória do primeiro. Atualmente o ritmo de pré-produção da próxima novela das 7 está acelerado para que Caras & Bocas não ganhe capítulos extras, o que poderia prejudicar sua média e sua qualidade final.
A receita do sucesso de Caras & Bocas pode ser atribuída a simplicidade e dinamismo de seu texto. Nesta semana já foi ao ar um casamento - frustrado, por sinal - está previsto para ir ao ar outro no capítulo desta quinta-feira, que também não acontecerá. Cenas de drama são substituídas por uma comédia leve e argumentada por um texto bem estruturado, mesmo que não seja apresentada nenhuma situação inédita aos telespectadores.
Caso o cronograma da Globo não seja alterado, Caras & Bocas deverá chegar ao fim no dia 30 de outubro e dará lugar a Bom Dia Frankstein, título provisório da nova novela de Bosco Brasil, que também marcará seu retorno a Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário